Mais um jogador que estava fora dos planos da comissão técnica para 2020 teve o seu destino definido para o começo de 2020. Trata-se do meio-campista Guilherme Costa, de 25 anos, que foi emprestado ao Boavista e disputará o Campeonato Carioca.
A informação foi divulgada pelo jornalista André Schmidt, do Blog do Garone. Será, inclusive, o 3º empréstimo consecutivo de Guilherme Costa, nas temporadas passadas passou por Vitória e CRB, sendo que, em anos anteriores, já havia sido repassado para Bragantino e o próprio Boavista.
Guilherme Costa surgiu como uma grande promessa das categorias de base do Vasco, mas não apresentou o rendimento esperado nas oportunidades que teve. Em seus outros clubes, o meio-campista também não chegou a ter grandes sequências de partidas, sendo que também sofre com muitas lesões.
De volta ao Boavista, Guilherme Costa tentará enfim se firmar no futebol profissional, pensando em receber uma oportunidade no Vasco no futuro. Vale destacar que o meio-campista ainda tem um longo vínculo com o Gigante da Colina que se estende até dezembro de 2021.
Fonte: Vasco Notícias
Vasco empresta meia revelado na base para o Boavista (RJ)
Aos poucos o Vasco já começa a definir o destino de alguns dos jogadores que retornam de empréstimo neste mercado da bola. O meia Guilherme Costa, de 25 anos, por exemplo, que estava emprestado ao CRB, foi novamente negociado por empréstimo, desta vez para o Boavista (RJ), onde disputará o Campeonato Carioca.
Guilherme Costa foi revelado nas divisões de base e sempre visto como uma promessa, colecionando convocações para seleções brasileiras de base, mas no profissional ainda não decolou e não tem sido aproveitado pelo Cruzmaltino nas últimas temporadas.
Antes do CRB, o meia já havia sido emprestado ao Bragantino, ao Vitória e ao próprio Boavista (em 2016). No time alagoano, em 2019, ele fez apenas seis partidas na Série B.
Outro jogador emprestado foi o goleiro Halls, de 20 anos, que defenderá o Náutico até o fim desta temporada. Ele era o arqueiro titular da equipe sub-20 cruzmaltina no segundo semestre, quando foi vice-campeão carioca e chegou nas semifinais do Campeonato Brasileiro da categoria.
Retornam de empréstimo ao Vasco em 2020 ainda os goleiros Jordi e Gabriel Félix, o lateral direito Rafael Galhardo, o zagueiro Luiz Gustavo, o volante William Maranhão, o meia Lucas Santos e o atacante Caio Monteiro.
Os únicos que já estão definidos que permanecerão são Jordi e Lucas Santos. Todos os outros estão tendo seus casos analisados pela diretoria.
Fonte: UOL