De olho em reforços no mercado da bola, o Vasco mira a contratação de um velho conhecido da torcida: Dedé, zagueiro do Cruzeiro e que teve passagem marcante por São Januário. A notícia do interesse foi inicialmente veiculada pelo "Globoesporte".
Em meio ao desmonte que deve ser promovido na Toca da Raposa, a direção vascaína entrou em contato com os representantes do jogador, e ficou acordado que as conversas seguirão a partir do fim das festas de final de ano. Rebaixado à Série B, a equipe celeste precisa reduzir a folha salarial e provavelmente liberará os medalhões depois de fechar acordos com seus empresários.
De férias, Dedé está fora do circuito e deve tomar pé da situação depois da virada do ano. Ante a situação financeira grave dos mineiros, a tendência é que o defensor e outros jogadores mais caros busquem novos caminhos em 2020.
Interessado, o Vasco adota cautela por enquanto. A ideia é fechar negócio após a resolução de sua situação com o Cruzeiro, com quem possui contrato até o fim de 2021.
No sábado, o novo CEO do Cruzeiro, Vittorio Medioli, liderou uma reunião com agentes de alguns jogadores e explicou a situação do clube. O presidente Wagner Pires de Sá e seus dois vice-presidentes renunciaram. Agora, quem assume na teoria é o presidente do Conselho Deliberativo, José Dalai Rocha, mas uma composição foi feita para que cinco conselheiros, todos empresários, formem um comitê executivo.
A indefinição política fez com que a maioria dos estafes dos atletas esperassem para formalizar acordos e até tentarem rescisões pela Justiça. Dedé é um deles, assim como Henrique e Fred, que interessam ao rival Fluminense.
Fonte: UOL