Auxiliar Fábio Moreno opta por não acompanhar Abel Braga ao Vasco e acerta com a Ponte Preta
Fábio Moreno está de volta ao Majestoso. Após uma última passagem meteórica, o profissional acertou o retorno para assumir como coordenador técnico da Ponte Preta e reforçar a comissão de Gilson Kleina em 2020.
No fim de setembro, Fábio deixou o clube uma semana depois do anúncio para trabalhar mais uma vez com o técnico Abel Braga, recém-contratado pelo Cruzeiro na oportunidade. Abel foi demitido antes mesmo do fim do Brasileirão, vai comandar o Vasco na próxima temporada, mas Moreno decidiu não acompanhá-lo desta vez.
Ele chega para ocupar a vaga que foi exercida pelo ex-lateral Felipe Loureiro durante a atual temporada, com a função de promover uma integração maior entre profissional e categorias de base e auxiliando também o setor de análise de desempenho.
O profissional é um especialista em relatórios dos adversários - foi o observador técnico da Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.
Fábio Moreno já tinha trabalhado outras duas vezes para na Macaca. Em 2016, fez parte da comissão técnica de Eduardo Baptista, quando a Ponte realizou a melhor campanha no Brasileirão de pontos corridos. Também colaborou no acesso de 2011 como um dos homens de confiança de Gilson Kleina, com quem vai reeditar a parceria agora.
Além da trajetória profissional no clube, Fábio Moreno tem um vínculo afetivo com a Ponte. Ele é filho de Robertinho Moreno, meia revelado pela Macaca na década de 70 e que também prestou serviços à Alvinegra fora das quatro linhas.
Robertinho morreu em 2012, aos 57 anos, quando atuava como observador técnico de Abel Braga no Fluminense. Os dois começaram a trabalhar juntos na Ponte, em 2003, e depois Fábio deu sequência à parceria com o técnico no lugar do pai.
Fonte: GloboEsporte.com