O Grêmio sagrou-se campeão da Copa RS sub-20 ao bater o Vasco por 1 a 0 na tarde deste domingo, no estádio universitário da Puc. Léo Chú marcou o gol decisivo do Tricolor em jogadaça individual no primeiro tempo. O Vasco pressionou, mas não conseguiu superar o goleiro Vinicius Machado. O jogo teve paralisação por conta de um temporal que caiu em Porto Alegre.
Primeiro tempo
O Vasco começou o jogo melhor que o adversário, ficava mais com a bola e criou algumas chances de abrir o placar. O Grêmio tinha muitas dificuldades para sair jogando e manter a posse de bola. Isso só melhorou quando o técnico César Lopes tirou o centroavante Fabrício e colocou o meia Rildo em campo. A partir daí, o jogo tornou-se parelho, e o Tricolor passou a assustar mais. No finalzinho, Léo Chú contou com a contribuição de Fintelman para abrir o placar para os gaúchos.
Segundo tempo
Como na primeira etapa, o Vasco esteve melhor que o Grêmio e criou algumas chances de gol. A principal delas com chute na trave de Figueiredo. O goleiro Vinicius Machado também foi decisivo ao segurar a vitória. O jogo ainda ficou parado por cinco minutos na segunda etapa por conta do temporal que caiu em Porto Alegre.
Fonte: GloboEsporte.com
Sub-20 é superado pelo Grêmio na decisão da Copa RS
O Sub-20 do Vasco entrou em campo na tarde deste domingo (15/12) e foi superado por 1 a 0 pelo Grêmio na decisão da IV Copa Ipiranga RS, no campo da PUC de Porto Alegre. O gol adversário foi marcado aos 45 minutos da primeira etapa.
O JOGO
O Vasco começou melhor. Aos 3, Vinícius tentou a jogada com Riquelme, mas a zaga fez o corte. Aos 8, Nathan deu linda bola para Juninho, que foi ao fundo e cruzou pra trás. Laranjeira chegou e finalizou mal, desperdiçando grande oportunidade. Aos 14, Juninho fez grande jogada individual e ajeitou para Laranjeira, que tentou o passe para Roger, mas a zaga afastou. Dois minutos depois, Roger tentou em cobrança de falta e mandou muito perto do gol.
O Cruzmaltino seguia em cima e aos 18 quase abriu o placar. Juninho tabelou com Vinícius e arriscou o chute, mas o goleiro fez bela defesa. Aos 21, Vinícius tabelou com Caio Lopes, passou pela marcação e cruzou rasteiro, mas o goleiro se antecipou. Aos 45, o adversário abriu o placar: 1 a 0.
Na segunda etapa, o Vasco chegou logo aos 4, após boa jogada de Weverton, Riquelme cruzou na área e Laranjeira disputou com o zagueiro, mas mandou por cima. Aos 13, Juninho fez fila pelo meio e deixou Figueiredo na boa para empatar. O camisa 9 caprichou, a bola bateu na trave e saiu pela linha de fundo. Aos 16, Laranjeira arriscou de longe e obrigou o goleiro adversário voar no ângulo para evitar o gol.
Aos 23, Juninho fez fila pelo meio, entrou na área e foi travado. Aos 21, Figueiredo dominou na entrada da área e finalizou no canto, mas o goleiro fez grande defesa. Aos 30, Laranjeira arriscou em falta da intermediária e mandou por cima do gol. Aos, 34, Figueiredo soltou a bomba de longe e mandou muito perto do gol. A pressão era forte e aos 39, Luan recebeu cruzamento e testou bonito, mandando pra fora.
Escalação do Vasco: Fintelman, Nathan, Menezes, Miranda e Riquelme; Weverton (Figueiredo), Juninho e Caio Lopes (Luan); Vinícius (Rodrigo Gaia), Roger (João Pedro) e Laranjeira - Técnico: Alexandre Grasseli
Fonte: Site oficial do Vasco