BMG faz parceria com o Barcelona e quer trazê-lo para torneio com Vasco, Atlético-MG e Corinthians em 2022
O banco BMG anunciou, na noite desta terça-feira (10), em um evento em São Paulo, um acordo de patrocínio de longo prazo com o Barcelona. Válido apenas para o país, o negócio permitirá ao banco realizar uma série de ações envolvendo o clube espanhol no mercado brasileiro. O sonho de Ricardo Guimarães, fundador do BMG, a partir de agora, é reunir Barcelona, Atlético-MG, Corinthians e Vasco para a disputa de um torneio amistoso em solo nacional.
"O BMG é um banco que tem uma ligação muito forte com o futebol. Somos, na última década, um dos maiores patrocinadores dos clubes brasileiros, e agora essa associação com o Barcelona vem coroar essa atuação. É uma parceria institucional, vamos ajudar a divulgar e usar mais o nome do Barcelona regionalmente e, do nosso lado, vamos oferecer produtos a nossos clientes e parceiros, e fazer campanhas e promoções com produtos exclusivos do Barcelona", disse Guimarães.
O principal executivo do banco revelou o desejo de, além de usar o clube espanhol para promover a marca e gerar novos clientes, conseguir realizar um torneio que possa reunir os quatro times que o BMG patrocina atualmente.
"Também tem uma grande novidade. A gente tem a intenção de promover, ao longo dessa parceria, um torneio BMG com a presença do Barcelona aqui no Brasil e dos três grandes clubes que são nossos patrocinados", complementou.
O sonho de realizar o torneio amistoso, contudo, enfrenta algumas barreiras. A primeira é a necessidade de adequar datas dos calendários europeu e brasileiro, que são invertidos. A outra é fazer o Barcelona abandonar os milhões de dólares que recebe para realizar pré-temporada em outras regiões do mundo para aceitar vir ao Brasil. Nesta década, os grandes europeus têm priorizado os Estados Unidos e a Ásia para realizar amistosos de pré-temporada. O Brasil nunca esteve na mira.
O negócio com o BMG representa, para o Barcelona, o retorno da marca para o mercado brasileiro a partir de parcerias exclusivas para o território. Atualmente, o clube espanhol tem um acordo de licenciamento de produtos com a rede de varejo esportivo Centauro. No começo da atual temporada, o Barça não chegou a um acordo para renovar o contrato que tinha com a Gillette para a América do Sul.
Os valores e a duração do acordo entre banco e clube não foram revelados, mas a parceria, de acordo com ambos, é de longo prazo. O BMG deverá lançar alguns produtos e serviços com a marca do Barcelona nos próximos meses.
Fonte: Máquina do Esporte
BMG quer fazer torneio com Barcelona, Galo, Corinthians e Vasco em 2022
O banco mineiro BMG anunciou oficialmente, nessa terça-feira (10), em evento em São Paulo, uma parceria regional para representar a marca Barcelona no Brasil até junho de 2022. A coluna Chuteiras e Gravatas, do Super FC, já tinha trazido essa informação em agosto.
A novidade é a vontade do fundador do banco, Ricardo Guimarães, ex-presidente do Atlético, de realizar um torneio amistoso no Brasil reunindo os três clubes patrocinados pela empresa atualmente: Galo, Corinthians e Vasco.
Isso pode acontecer no fim de 2022 (mesmo fora do período que rege o atual contrato), durante a Copa do Mundo do Catar, quando o Barcelona pode excursionar pelo Brasil.
"A gente tem a intenção de promover, ao longo dessa parceria, um torneio BMG com a presença do Barcelona aqui no Brasil e dos três grandes clubes que são nossos patrocinados", disse Ricardo Guimarães em entrevista ao site Máquina do Esporte.
Barcelona e o Banco BMG trabalharão juntos para oferecer aos fãs da equipe catalã novas experiências digitais e ao vivo, como a realização de uma Watching Party, na qual os torcedores poderão se reunir para ver a equipe em jogos da temporada.
Fonte: O Tempo