Adversário do Vasco nesta 5ª, Bahia não vence há 71 dias na Fonte Nova
Quinta-feira, 05/12/2019 - 16:21
Já são 71 dias sem saber o que é vencer diante do torcedor. O último triunfo do Bahia em casa foi no dia 25 de setembro, contra o Botafogo, em jogo válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para encerrar esse incômodo jejum, a equipe de Roger Machado recebe o Vasco nesta quinta-feira, partida marcada para 19h15 (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova.

Quando venceu o Botafogo, o Bahia atravessava ótima fase no Brasileirão. A equipe chegou a 34 pontos, na 8ª posição, a apenas dois do Internacional, 5º colocado. Os gols foram marcados por Artur e Élber.

De lá para cá, o Bahia fez sete jogos em Salvador: foram três derrotas (Athletico-PR, Internacional e Ceará) e quatro empates (São Paulo, Chapecoense, Palmeiras e Atlético-MG).

O Tricolor encara os dois últimos jogos da temporada com seriedade, afinal a equipe pode alcançar sua melhor pontuação na era dos pontos corridos. Se vencer um dos jogos, o Bahia chega a 51 pontos, superando a campanha de 2017, quando somou 50.

- O meu sentimento é esse, retribuir para o nosso torcedor essa energia que ele nos passou, mesmo nos momentos difíceis, e finalizar o ano em casa podendo desejar e retribuir com um triunfo e mais três pontos. É o ponto central. Mais do que a atuação, os três pontos, seguir vivo. O que eu gostaria é retribuir o que o torcedor... Aqueles que estiveram aqui do nosso lado - afirmou o técnico Roger Machado.

O técnico Roger Machado precisa definir quem será o substituto de Ronaldo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. As opções são João Pedro, Guerra e Shaylon. Há ainda a possibilidade de utilização de Arthur Caíke ou Lucca, caso Roger opte por uma equipe mais agressiva.

O Tricolor pode entrar em campo com Douglas; Nino, Lucas Fonseca, Juninho e Moisés; Gregore, Flávio e João Pedro; Élber, Artur e Gilberto.

O Jogo

Bahia x Vasco, 37ª rodada do Campeonato Brasileiro

Quando: quinta, 5 de dezembro;
Local: Arena Fonte Nova, Salvador;
Horário: 19h15 (de Brasília);

Time provável: Douglas; Nino, Lucas Fonseca, Juninho e Moisés; Gregore, Flávio e João Pedro; Élber, Artur e Gilberto;

Desfalques: Marco Antônio, Giovanni, Rogério e Elton (machucados); Ronaldo está suspenso;

Pendurados: Flávio, Gilberto, Lucas Fonseca e Roger Machado;

Arbitragem: Felipe Fernandes de Lima apita o jogo, auxiliado por Frederico Soares Vilarinho e Ricardo Junio de Souza. O trio é de Minas Gerais. Igor Junio Benevenuto de Oliveira é o árbitro de vídeo, que tem como assistentes Wanderson Alves de Sousa e Marcus Vinicius Gomes. O trio também é de Minas.

Fonte: GloboEsporte.com