Com campanhas parecidas no Campeonato Brasileiro, Bahia e Vasco medem forças na noite desta quinta-feira, na Arena Fonte Nova. Em 11º lugar, com 48 pontos, o Tricolor recebe o Cruz-Maltino, 12º, com 47. Mas não são apenas esses números que deixam os dois times com desempenhos semelhantes na competição.
Bahia e Vasco também estão próximos no aproveitamento como mandantes (a equipe baiana tem a 14ª campanha e os cariocas a 15ª) e como visitantes (o Vasco é o 7º e o Bahia o 8º). Na última rodada, os dois times voltaram a vencer no Brasileirão e encerraram um jejum de vitórias.
Depois de encerrar a sequência negativa de nove jogos sem vencer na última rodada, o Bahia vai a campo com remotas chances de Libertadores. O Tricolor também busca voltar a vencer em casa após sete jogos.
Já o Vasco garantiu a permanência na Série A na última rodada, quando venceu o Cruzeiro. O time também está perto de garantir vaga na Sul-Americana e, em paz com a torcida, bateu nesta semana o Flamengo no número de associados, chegando ao topo do Brasil.
Transmissão: Premiere com narração de Júlio Oliveira e comentários de Ana Thaís Matos.
Bahia - Técnico Roger Machado
Sem poder contar com Ronaldo, que está suspenso, Roger deve promover a entrada de Nino Paraíba e adiantar João Pedro para o meio-campo. O restante da equipe deve ser o mesmo que venceu o CSA na última rodada.
Quem está fora: Marco Antônio, Giovanni, Rogério e Elton (machucados); Ronaldo está suspenso;
Pendurados: Flávio, Gilberto, Lucas Fonseca e Roger Machado.
Vasco - Técnico Vanderlei Luxemburgo
A equipe terá novamente Raul e Marcos Junior à disposição. Por outro lado, perde peças importantes: Guarín e Rossi estão suspensos, enquanto Castan e Henriquez foram poupados por fadiga. A expectativa é de que o técnico Vanderlei Luxemburgo mexa o mínimo possível na formação da vitória sobre o Cruzeiro.
Quem está fora: Rossi (suspenso), Guarín (suspenso), Leandro Castan (poupado), Henriquez (poupado), Talles Magno (lesionado) e Gabriel Pec (seleção sub-20).
Pendurados: Fernando Miguel, Henríquez, Ricardo, Henrique, Richard, Andrey e Bruno César.
Fonte: GloboEsporte.com