Sonia Andrade fala sobre trabalho no Vasco e projeta auxiliar famílias do entorno do futuro CT
Vice-presidente geral do Vasco, Sônia Andrade concorrerá a um prêmio nacional nesta semana. Ela é indicada a ao prêmio Innovare por seu trabalho social com a organização A Casa é Nossa, do Instituto Novo Brasil, que ajuda a viabilizar moradias para moradores de comunidades carentes.
Sônia quer usar a experiência para ajudar o Vasco no CT. O terreno onde o clube constrói o centro de treinamento tinha algumas famílias da Cidade de Deus, que precisaram ser removidas. Seu projeto faz um levantamento das famílias em situação irregular, reúne dados comprovando quem têm direito à posse e prepara um dossiê que comprove o tempo de moradia.
- Eu já me coloquei à disposição do presidente caso haja necessidade de fazer cadastro, regularização fundiária. O projeto vai estar à disposição do Vasco. Dentro da área social, que é a área que a gente procura atuar - disse Sônia.
No Vasco, a VP tem realizado um trabalho social, voltado principalmente para famílias de jogadores e funcionários do clube.
- Criei um departamento psicossocial e pedagógico. A gente procura fazer integração entre jogadores, família, funcionários e torcida. Fazemos atendimento da necessidade de cada um destes segmentos, para fazer um Vasco forte desde as famílias de funcionários e atletas té a torcida. Só conseguiremos construir um clube ainda mais gigante com uma base forte.
Fonte: GloboEsporte.com