O futebol do Vasco para 2020 transita entre duas forças antagônicas. De um lado, quem defende a manutenção de uma política de austeridade nos gastos do clube, que tenta se recuperar financeiramente. Do outro, o desejo de melhores resultados no futebol, expresso na fala de Vanderlei Luxemburgo no último vídeo gravado por ele para a "Vasco TV".
Cada vez mais próximo de uma renovação para mais uma temporada à frente do time de São Januário, o treinador repetiu quatro vezes a expressão "investimento de risco". Luxemburgo deixou claro o plano que tem para o Cruz-Maltino:
— O futebol exige investimento de risco. As pessoas que são de empresas têm o pensamento frio, de números, mas existe no futebol uma coisa chamada "investimento de risco". Tudo funciona em um clube de futebol desde que o futebol vá bem. Não adianta ter marketing, nada. É difícil sair da situação financeira da noite para o dia, mas o mercado oferece alternativas.
Com o Vasco no meio da tabela e livre do risco de rebaixamento antes do fim do Campeonato Brasileiro, Luxemburgo quer o time brigando por vaga na Libertadores de 2020. Para isso, vê a necessidade de o clube acelerar a evolução da qualidade do elenco.
— O Vasco precisa antecipar algumas etapas e isso acontece com investimento na equipe, de algum risco — explicou o treinador cruz-maltino.
Fonte: Extra Online