Romarinho, que vem treinando com o elenco do Vasco, espera ter uma chance em 2020
Quem for acompanhar um treino do Vasco no CT do Almirante e não estiver informado, pode ter uma surpresa: entre os jogadores do elenco do técnico Vanderlei Luxemburgo, há um de semblante familiar e que carrega simplesmente o peso de ser o herdeiro de um dos maiores ídolos do clube e do futebol mundial: Romarinho, filho de Romário.
O atacante de 26 anos mantém a forma física no Cruzmaltino desde agosto. Fora da lista de inscritos no Campeonato Brasileiro e sem ter contrato com o clube, ele se prepara para a temporada de 2020 em busca de uma nova equipe.
Carismático, já possui o carinho dos jogadores cruzmaltinos e se mostra entrosado no dia a dia do elenco. No fundo, mantém uma esperança de receber uma chance de Luxemburgo ano que vem, caso o treinador renove seu contrato.
O UOL Esporte, porém, apurou que Romarinho ao menos já recebeu uma proposta para defender o Joinville no Campeonato Catarinense. Este ano ele já atuou por Tupi (MG) e Maringá (PR). Em 2018, jogou pelo Figueirense.
Revelado no próprio Vasco
Romarinho fez toda a base pelo Vasco. Durante muito tempo, inclusive, ao lado de Rodrigo Dinamite, filho do ídolo Roberto Dinamite. Os dois, porém, sentiram o peso de serem filhos de figuras de tamanha importância no clube e acabaram não permanecendo quando se profissionalizaram.
Torcedor nas horas vagas
Romarinho não apenas tem treinado no Vasco como é torcedor do clube, assim como outros filhos do "Baixinho". No dia do épico empate em 4 a 4 com o Flamengo, sua irmã Danielle - a mais fanática pelo Cruzmaltino entre os irmãos - registrou em vídeo o atacante comemorando bastante o gol de pênalti marcado por Yago Pikachu, o da virada momentânea da equipe por 2 a 1.
Fonte: UOL