Futebol Americano: Vasco Almirantes perde para o Galo FA na final da Conferência Sudeste da Liga BFA: 27 a 0
Sábado, 16/11/2019 - 19:45
Liga BFA @LigaBFA
?? O
@galofamericano é o grande CAMPEÃO da Conferência Sudeste da Liga BFA Elite! O título veio com a vitória por 27x00 sobre o @vascoalmirantes na noite deste sábado.
Fonte: Twitter Liga BFA (texto), Youtube TV Galo (vídeo)
Defesa brilha, Galo bate Vasco e é bicampeão da Conferência Sudeste
Em tarde chuvosa, o Galo FA não tomou conhecimento e bateu o Vasco Almirantes por 27 a 0 neste sábado (16), no SESC Venda Nova, em Belo Horizonte (MG). Com o resultado, a equipe atleticana foi coroada como campeã da Conferência Sudeste e será uma das semifinalistas da BFA Elite 2019.
O adversário dos atleticanos será o João Pessoa Espectros, que na semana passada derrotou o Recife Mariners e foi campeão da Conferência Nordeste. O confronto está previsto para acontecer no dia 30 de novembro, na Paraíba.
O confronto
Devido à ocorrência da chuva que incidia no local, o jogo se iniciou de maneira muito truncada. Nenhum time conseguia conectar passes, as defesas estavam espertas na contenção do jogo corrido e os turnovers eram bem mais suscetíveis.
Com uma proposta defensiva forte, o time vascaíno conseguia neutralizar a principal arma adversária, o running back Parris Lee. A ausência do quarterback titular Yaggo, que saiu lesionado no começo do segundo quarto, também eram indícios que o pior estava por vir para o ataque atleticano. Apenas indícios.
A chuva parou e o Galo conseguiu sua primeira big play na partida com uma conexão de Guilherme para o wide receiver Victor Hugo "Mega". A jogada alavancou os atleticanos a chegarem ao seu primeiro touchdown na partida com corrida em option de 18 jardas de Lee. Essa foi a única pontuação no primeiro período. O Galo ia para os vestiários com uma vantagem simples, 7 a 0.
Na volta do intervalo, já com Yaggo de volta, o ataque do Galo conseguiu uma campanha inaugural sólida (foram mais de cinco minutos gastos), mas que foi atrapalhada por erros de indisciplina individuais. O kicker Protásio conseguiu converter um field goal longo e colocava o jogo com duas posses de diferença: 10 a 0.
O sistema ofensivo do técnico Bruno Barandas enfim avançava as correntes já na parte final do terceiro quarto. O quarterback Daniel Gazelle conseguiu um lindo passe para o WR Rudá, ex-Galo. Só que a defesa atleticana apareceu novamente e o ataque vascaíno voltou a ser neutralizado. Para piorar, o kicker cruzmaltino errou o field goal longo.
Como já diria a máxima, quem não faz, leva. A chance desperdiçada atiçou os mineiros, que anotaram dois touchdowns no último período, com os running backs Parris Lee e Rafael Fadini.
Um fumble no retorno de kickoff terminaria a partida de maneira melancólica para os cruzmaltinos. Sobrou tempo para o Galo ainda dar seu golpe de misericórdia com um field goal de Protásio.