Titular do Vasco, o volante Bruno Gomes, de 18 anos, participou de duas partidas, em menos de 24 horas, neste fim de semana. No sábado, às 19 horas, ele foi escalado por Vanderlei Luxemburgo no clássico diante do Fluminense, pela Série A, no Maracanã. Domingo, às 14 horas, entrou em campo nas quartas de final do Brasileiro Sub-20, contra o Atlético-MG, no estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu.
Nas duas partidas, ele começou como titular e foi substituído. No Maracanã, o duelo terminou com o placar de 0 a 0 e Bruno Gomes deixou o gramado, no intervalo, após levar o amarelo na etapa inicial. Este foi o terceiro cartão e o volante não poderá atuar contra o Palmeiras, quarta-feira, em São Januário.
No estádio Nivaldo Pereira, Bruno esteve em campo até os 12 minutos do segundo tempo. O time de São Januário venceu por 1 a 0, levando a decisões da vaga para a semifinal para os pênaltis. Nas cobranças, a equipe carioca voltou a vencer, desta vez por 3 a 1, e terá como adversário o Palmeiras.
No intervalo da partida sub-20, o jogador não mostrou cansaço, dizendo que se colocou à disposição do técnico Marcos Valadares para ajudar o time cruz-maltino.
- Estou sempre pronto para jogar pelo Vasco. Estou suspenso na próxima partida dos profissionais. Então, me perguntaram se eu podia jogar aqui. Falei que dava, tenho 18 anos e é isso.
Além de Bruno Gomes, o atacante Gabriel Pec, que também faz parte do elenco profissional, esteve em campo neste domingo. No sábado, porém, ele não entrou em campo contra o Fluminense, ficando no banco de reservas, como opção para o técnico Vanderlei Luxemburgo.
Fonte: Blog do Marcelo Guimarães - Yahoo