Juniores: Vasco vence o Atlético-MG nos pênaltis e vai às semifinais do Brasileiro Sub-20
Domingo, 03/11/2019 - 16:19
Vasco e Atlético-MG decidiram a última vaga para as semifinais do Brasileiro Sub-20 na tarde deste domingo (03/11) no estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu. O Atlético-MG venceu o jogo de ida por 1 a 0 e o Vasco devolveu o placar neste domingo. O gol vascaíno foi marcado por MT, aos 13 do 2º tempo. Com os 2 resultados, a decisão ficou para os pênaltis:

Vasco 0x0 Atlético - Mateus Santos cobra, e Halls defende
Vasco 1x0 Atlético - MT abre o placar para o Vasco
Vasco 1x0 Atlético - Guilherme Castilho bate na trave
Vasco 1x0 Atlético - Roger bate no canto, e Matheus defende
Vasco 1x0 Atlético - Talison bate no canto, e Halls defende
Vasco 2x0 Atlético - Luan bate no meio e amplia a vantagem
Vasco 2x1 Atlético - Wesley bate no canto e marca
Vasco 3x1 Atlético - Laranjeira faz o terceiro gol



Fonte: NETVASCO (texto), Portal da Base Brasil (foto), Twitter do jornalista Allan Victor/Rádio Alta Conexão (foto)


Sub-20 vence o Atlético-MG nos pênaltis e garante vaga nas semifinais do Brasileirão

Os Meninos da Colina venceram o Atlético-MG por 1 a 0, na tarde deste domingo (3/11), no Estádio Nivaldo Pereira, e garantiram a classificação para às semifinais do Campeonato Brasileiro. Como o Vasco havia perdido a primeira partida pelo mesmo placar, a decisão foi para os pênaltis, onde o goleiro Halls brilhou, defendendo duas cobranças. Pelo Vasco, MT, Luan e Laranjeira converteram.

Nas semifinais, o Cruzmaltino vai encarar o Palmeiras, que eliminou o Cruzeiro. Na outra chave, o confronto será entre Corinthians e Flamengo.

O JOGO

A primeira grande chance veio logo aos 5 minutos. Caio Lopes enfiou linda bola para Vinicius, que saiu na cara do gol. O goleiro fez boa defesa e Figueiredo chutou pra fora no rebote. Aos 8, Pec recebeu bom passe, cortou para o meio e obrigou o goleiro a fazer grande defesa. Aos 16, Vinicius puxou contra-ataque, foi pra cima do marcador, mas acabou travado. Aos 19, o ataque fez linda jogada trocando passes e Figueiredo tentou no meio, mas a zaga afastou.

Aos 31, Gabriel Pec avançou pelo meio e finalizou sem muita força. Aos 34, Tenório foi ao fundo e tentou cruzamento, mas a zaga afastou. O Vasco insistia e aos 42, Juninho avançou pela direita, mas cruzou com muita força. Um minuto depois, Pec fez linda jogada e tentou em Figueiredo, que parou no goleiro. O último lance foi com Juninho, que chegou pela direita e tocou para trás. Caio Lopes pegou de primeira, mas o goleiro fez ótima defesa para evitar o gol do Vasco.

Precisando do gol, os Meninos da Colina foram pra cima. Logo no primeiro minuto, Pec fez linda jogada pelo meio e acabou parado com falta, que Caio Lopes cobrou com muito perigo. Aos 5, Vinicius tentou pelo meio, mas acabou superado pelo marcador. Aos 13, Ulisses recebeu na área, protegeu bem e fez o pivô para MT, que tocou com categoria, no cantinho, para abrir o placar: VASCO 1 a 0.

Aos 22, Juninho fez ótima jogada individual pela direita, se livrou da marcação, invadiu a área, mas cruzou mal. Aos 25, Tenório cruzou na cabeça de Luan, que mandou pra fora. Aos 29, Pec recebeu bom passe dentro da área e finalizou sem ângulo pra fora. Aos 45, Tenório cruzou da direita, a zaga afastou e Laranjeira pegou de primeira, mandando muito perto do gol. O Cruzmaltino tentou até o último lance, mas a decisão acabou indo para os pênaltis.

Escalação do Vasco: Halls, Cayo Tenório, Ulisses, Miranda e Alexandre (João Pedro); Bruno Gomes (MT), Juninho (Roger) e Caio Lopes; Gabriel Pec (Laranjeira), Vinicius (Linnick) e Figueiredo (Luan) - Técnico: Marcos Valadares

Fonte: Site oficial do Vasco