Bia e Branca Feres, do nado artístico, visitam São Januário e declaram amor pelo Vasco
Casa de todos os vascaínos, São Januário recebeu a visita de uma dupla que estava com saudade da Colina Histórica. As gêmeas Bia e Branca Feres, atletas olímpicas do nado sincronizado e atualmente atuando como apresentadoras, voltaram ao estádio para rearfimar o amor pelo Vasco e gravar conteúdos especiais para a Vasco TV. No bate-papo, elas contaram um pouco da relação com o Cruzmaltino. Elas participaram de um Tour pelo local, foram recebidas pelo Presidente Alexandre Campello e fizeram um ensaio fotográfico.
- A gente não vinha em São Januário desde 2015. Foi quando voltamos a treinar com a Seleção Brasileira, para a Olimpíada. Os treinos eram no Maria Lenk, longe de onde a gente morava. Nós acordávamos muito cedo e dormíamos cedo. Atrapalhou nossa vida para vir em São Januário e nossa vida social. Mas antes disso nós comparecíamos sempre, aqui na social. Todos os jogos nós estávamos aqui - disse Bia.
A escolha pelo Vasco veio da parte materna da família. Com sangue português, as duas tiveram o avô Basílio como grande incentivador, além dos primos, na hora de escolher pelo Gigante.
- Nosso vô é um fenômeno. Lá em casa, quando se canta parabéns, não tem a parte do "é big". É o Casaca! Uma gritaria só. É uma família muito doida, bem portuguesa mesmo - contou Branca, antes de ser complementada pela irmã, que ressaltou uma época de ouro do Club:
- A nossa família por parte de mãe é de Portugal e grande parte da família é vascaína. Nosso avô é um fenômeno e muito vascaíno Eu lembro do nosso pai dar uma camisa do Fluminense pra gente, quando éramos pequenas, mas pegamos uma época muito boa do Vasco... tinha Felipe, Juninho, Pedrinho, Edmundo. Não tinha como não ser vascaína. É uma coisa que nasce com você. O Vasco acabou escolhendo a gente. Tem a ver com personalidade, estilo.
BEIJO NO PÉ DA ESTÁTUA
Em junho, a fase do Vasco no Campeonato Brasileiro ainda não era das melhores. O início na competição foi ruim, mas com a chegada do técnico Vanderlei Luxemburgo, a equipe se acertou e conseguiu reagir na competição. Mas a versão de Branca é um pouco diferente. Segundo ela, não foi só o treinador que teve responsabilidade nesta evolução. Ela também ajudou o time diretamente de Sines, em Portugal.
- Eu fui pra Portugal em junho. Fui em Sines, que é a cidade do navegador Vasco da Gama, numa fase que o time não estava muito bem. Eu beijei o pé da estátua de Vasco da Gama que tem lá, falei que as coisas iam melhorar e melhoraram (risos). Foi perto do dia dos namorados, se vocês pegarem o calendário de jogos, vão ver o quanto o Vasco melhorou - contou, aos risos, Branca, enquanto Bia já planeja uma vaga na Libertadores:
- Estou muito feliz com o desempenho do time. O Luxa chegou e conseguiu acertar a equipe. Estou sonhando com uma vaguinha na Libertadores. Quem sabe!
O conteúdo completo da visita das gêmeas em São Januário você acompanha em breve, na Vasco TV.
Fonte: Site oficial do Vasco