Um adversário finalista da Copa do Brasil, que caiu nas quartas de final da Libertadores, que não perde como mandante no Brasileiro há 14 partidas, que o Vasco não vence como visitante desde 2007. O Internacional talvez seja um dos melhores desafios que o Vasco poderia enfrentar hoje para ter uma noção do quanto pode sonhar depois que abriu oito pontos para a zona de rebaixamento e foi tomado por onda de otimismo. As duas equipes duelam, às 16h, no Beira-Rio.
Encarar Flamengo, Santos e Palmeiras neste momento talvez significasse um balde muito grande de água fria sobre as cabeças vascaínas. Mas no caso do Inter, não. Trata-se de um rival na medida certa para o Vasco testar o bom momento na competição.
A equipe vem de duas vitórias seguidas, diga-se de passagem, contra dois times que estão na parte de baixo da tabela. Quando enfrentou os atuais dez primeiros colocados na classificação, venceu três partidas, contra São Paulo, Goiás e o próprio Internacional, no jogo que marcou o início da recuperação do time no Brasileiro, ainda no primeiro turno.
De la para cá, a instabilidade mudou de lado. O Internacional demitiu Odair Hellmann e segue sob o comando do técnico interino Ricardo Colbachini. Já Vanderlei Luxemburgo se firmou à frente do time de São Januário e hoje promete, mesmo atuando fora de casa, buscar a vitória. Destaque para Rossi, que conhece bem o Beira-Rio — ele jogou pelo Inter em 2018.
Fonte: O Globo Online