Juniores: Vasco empata com o Urubu por 1 a 1 e termina o Torneio OPG na 2ª colocação
Sábado, 19/10/2019 - 17:04
No 2º jogo da final do Torneio Octavio Pinto Guimarães, o OPG, o Vasco empatou com o Flamengo por 1 a 1 na tarde deste sábado em São Januário. Como o Flamengo havia vencido o jogo de ida, na Gávea, por 2 a 1, com ajuda da arbitragem, ficou com o título da competição. Neste sábado, Yuri Oliveira fez 1 a 0 para os visitantes aos 40 minutos do 1º tempo e Roger empatou para o time da casa aos 31 da etapa final.

Veja os gols:




Fonte: NETVASCO (texto), Twitter da FFERJ (vídeos)


Sub-20 empata com o Flamengo na decisão da OPG

O Sub-20 empatou em 1 a 1 com o Flamengo neste sábado (19/10), na partida de volta da final do Torneio Octávio Pinto Guimarães. O gol vascaíno foi marcado pelo meia Roger. Como a primeira partida foi com vitória do adversário por 2 a 1, o título ficou com o rival.

O próximo compromisso dos Cruzmaltino será na quarta-feira (23/10), diante do Atlético-MG, no Estádio das Alterosas, pela partida de ida das quartas de final do Campeonato Brasileiro.

O JOGO

O Vasco começou mais conservador e a primeira chance veio aos 8 minutos, com dois cruzamentos pelos lado direito, que a defesa adversária afastou. Depois disso, o Cruzmaltino chegou novamente pelo alto, mas a zaga do rival estava atenta e conseguiu afastar. Aos 26, Figueiredo aproveita erro do adversário e rouba a bola, avançando livre em direção do gol, mas é parado com falta. Aos 40, o adversário abriu o placar: 1 a 0.

O Cruzmaltino voltou com tudo para o segundo tempo. Aos 6, Figueiredo cruzou da direita e a zaga afastou. O ataque do Vasco ainda brigou pela sobra. A equipe tinha mais volume, mas não conseguia finalizar em gol. Aos 16, o empate quase veio. Após bate-rebate na área, a bola sobra na área para Vinícius, que manda por cima.

Aos 28, Riquelme arriscou de longe e obrigou o goleiro a fase boa defesa. A insistência vascaína deu resultado aos 32. Linnick cobrou escanteio, a zaga afastou e Roger pegou um lindo sem pulo de primeira para empatar: 1 a 1. Golaço. Aos 35, Tenório cobrou falta da direita, a bola sobrou para Ulisses, que impedido, bateu sem jeito pra fora. Aos 40, MT cruzou bonito no segundo pau, Linnick escora e quase vira o jogo. O Cruzmaltino insistiu até o fim. Aos 47, MT driblou o zagueiro e bateu pressionado, mas mandou por cima.

Escalação do Vasco: Halls, Cayo Tenório, Ulisses, Menezes (MT) e Alexandre Melo; Caio Lopes, Juninho (Roger) e Laranjeira (Laranjeira); João Pedro (Riquelme), Vinícius e Figueiredo - Técnico: Marcos Valadares




Fonte: Site oficial do Vasco