Infantil: Vasco vence o Fluminense por 1 a 0 e é campeão invicto da Taça Rio e do Estadual Sub-15
O Vasco venceu o Fluminense por 1 a 0, gol de Matheus Mota, na manhã deste sábado em São Januário e conquistou a Taça Rio Sub-15. Como venceu a Taça Guanabara da categoria, o Vasco também se sagrou campeão estadual Sub-15. A conquista das competições foi de forma invicta: 25 jogos, com 21 vitórias e 4 empates.
Fonte: NETVASCO (texto), Twitter FFERJ (foto)
Sub-15 derrota o Fluminense e conquista o título Carioca de forma invicta
Os Meninos da Colina seguem conquistando títulos. O Sub-15 venceu o Fluminense por 1 a 0 na manhã deste sábado (19/10), em São Januário, e levantou dois troféus: a Taça Rio e consequentemente o Campeonato Carioca, já que também havia levado a Taça Guanabara. O gol do título foi marcado por Matheus.
O JOGO
A primeira oportunidade veio aos 13. Após cobrança de escanteio de Ykaro, Roger subiu e cabeceou firme e a bola passou perto do gol. Dois minutos depois, João Wesley roubou a bola na entrada da área e rolou para Pereira, que finalizou bonito e parou no goleiro adversário. Aos 26, Hygor fez belo cruzamento, Victor subiu sozinho e mandou com muito perigo.
Aos 31, Pereira cobra falta com muito perigo, a bola desvia na zaga e por pouco não entra. Um minuto depois, em escanteio cobrado pela direita, Victor subiu mais que todo mundo, mas o goleiro adversário fez ótima defesa.
O Cruzmaltino voltou em cima na segunda etapa. Aos 4, Pereira recebeu a sobra na entrada da área e bateu com perigo. O resultado de igualdade fez com que as equipes arriscassem menos. O jogo era equilibrado e muito pegado no meio-campo. Mesmo assim, o Vasco era melhor e chegou ao gol aos 29. Ykaro cobrou falta com muita categoria e Matheus, que havia acabado de entrar, desviou para o gol: VASCO 1 a 0.
Com a vantagem no placar, o Gigante da Colina administrou a posse de bola e esperou o tempo passar. Com o apito final do juiz, foi só comemorar o título.
Escalação do Vasco: Allan, Hygor, Victor, Roger e Kauã Lucas; Cristian (Lucas), Pereira e Ykaro; Moulin (Ribeiro), Paixão (Jhonathan) e João Wesley (Matheus) - Técnico: Diogo Calhau.
Fonte: Site oficial do Vasco