Richard diz que iluminação atrapalhou no gol do Botafogo; André Mazzuco diz que ajustes serão feitos
Bola cruzada na área. Marcelo Benevenuto sobe de cabeça, marca o gol do Botafogo sobre o Vasco em São Januário e traz um pouco mais de dificuldade para o time da casa vencer o clássico de quarta-feira. No lance, chamou a atenção o espaço dado pelos marcadores vascaínos. Richard era um deles, mas o deslize não totalmente à toa.
O jogador foi flagrado no lance protegendo a vista da luz que vem dos novos refletores de São Januário. Naquela posição, a iluminação vem dos pontos instalados na marquise das cadeiras sociais, mais próximos do campo em comparação aos localizados no lado oposto, nos postes acima da arquibancada.
Na saída do vestiário, depois da vitória sobre o Botafogo, Richard admitiu à reportagem que a luz atrapalhou no lance e que o clube já está ciente da questão. André Mazzuco, diretor de futebol do Vasco, afirmou que o departamento de futebol está atento:
- Não tem como não ter alguns pontos em que a luz pega no rosto, porque todas são apontados para o campo. Ainda mais quando se trata de luz de Led. Mas estamos sempre em avaliações e elas passam por regulagem constante, quando necessário. Mas isso é em qualquer estádio.
A nova iluminação de São Januário foi inaugurada no dia 25 de agosto, quando o Vasco enfrentou o São Paulo. A troca foi uma exigência da CBF para atender um pedido da empresa que detém os direitos de transmissão da partida. Entretanto, sombras em campo foram detectadas, o que fez com que o clube prometesse ajustes.
De lá para cá, foram cinco partidas no estádio. O problema da iluminação desigual no gramado segue notado por algumas pessoas. Em relação à escuridão no setor dos torcedores, o clube optou por instalar alguns refletores antigos, que foram retirados da marquise da social, na direção do anel da arquibancada.
Fonte: Extra Online