Confira outros tópicos da entrevista coletiva de Luxemburgo após Vasco 2 x 1 Botafogo
Após a vitória por 2 a 1 do Vasco sobre o Botafogo, em São Januário, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Vanderlei Luxemburgo afirmou que a equipe ainda não saiu da "confusão", mas que já começam a "olhar para cima".
- Não saímos da confusão. Temos que somar pontos, mas avançamos. A cabeça de quem trabalha no Vasco é uma cabeça de grandeza. Começamos agora a olhar para cima. Estamos a oito pontos da zona e a sete do G6. Temos que olhar para onde estamos mais perto.
Confira outros temas da coletiva:
Estratégia de jogo
- O Botafogo criou uma estratégia de jogo em que a bola ia muito por cima, no Diego. O Diego é muito forte, pesado, e disputa muito bem a bola em cima. Corrigimos no intervalo, porque estavam preocupados em marcar Diego. Passamos a fechar a segunda bola. Tivemos atuação de clássico. Erramos, acertamos. Sabíamos que era um jogo decisivo. Colocamos oito pontos na zona de rebaixamento e sete pontos para a Libertadores. Agora, temos de pensar como sempre pensei.
Jovens jogadores
- Fico muito feliz quando vejo o Bruno, 17 anos, nem aí para o jogo. O Pec também, a mesma coisa. Entra no jogo e parece que está jogando futebol há muito tempo. Esse é o trabalho que pode recuperar o Vasco. Jovens jogadores sendo lançados.
Fredy Guarín
- Foi boa também a entrada do Guarín. Acho que já deu para mostrar a qualidade dele. Jogador que eu não teria medo algum de botar 15 ou 20 minutos para jogar. O lastro e a experiência que ele tem, a força física, nenhum problema.
São Januário
- Jogar aqui é muito difícil para o adversário quando a torcida está assim. Não com território hostil, mas jogando conosco.
Vaias a Henrique
- Quando a torcida vaiou o Henrique, espera aí. Quando o cara errar um lance, faz parte. Temos de entender que o jogador de futebol erra, também. Não pode crucificar o jogador. Quem vou botar para jogar? Eu não jogo! Tenho mais de 67 anos. Só se for bocha.
Jogos fora de casa
- Vamos ficar aqui segunda, depois de Porto Alegre, terça o dia todo, para dar um beijinho na mulher. Se não, dá ladrão, né? (risos). Depois, vamos para Fortaleza.
Clima no dia a dia
- A vitória te dá confiança. Isso te ajuda a produzir. Ajuda a produzir mais. Internamente, sempre pensamos que temos a obrigação, a responsabilidade profissional de tirar o Vasco da confusão. Isso é o compromisso.
Fonte: GloboEsporte.com