Juniores: Vasco perde para o Cruzeiro por 2 a 1, mas termina como líder da 1ª fase do Brasileiro Sub-20
Fim de jogo no Estádio das Alterosas, em Belo Horizonte. Pela última rodada da 1º fase do Brasileiro Sub-20, o Vasco perdeu para o Cruzeiro por 2 a 1.
Todos os gols foram marcados no 1º tempo. O Cruzeiro marcou com Alexandre Jesus aos 13 e com Popó aos 37. O Vasco diminuiu com Luan, de cabeça, aos 39 minutos.
Com o resultado, o Vasco terminou a 1ª fase na liderança do Brasileiro Sub-20.
Fonte: NETVASCO (texto), GloboEsporte.com (vídeo)
Sub-20 encerra a primeira fase do Brasileiro na liderança
Líder classificado! Os Meninos da Colina entraram em campo pela última rodada da fase inicial do Campeonato Brasileiro sub-20, na tarde desta quarta-feira (16/10), diante do Cruzeiro, na casa do adversário. O Gigante foi superado pela equipe mineira, pelo placar de 2 a 1 e encerrou a fase inicial liderança da tabela. Garantido nas quartas de final, o Cruzmaltino terá pela frente o Atlético-MG. Antes disso, o Vasco volta ao gramado neste sábado (19), pelo segundo jogo da final do Torneio OPG, diante do Flamengo. O adversário venceu o duelo de ida por 2 a 1.
O JOGO
A partida entre Cruzeiro e Vasco iniciou com as duas equipes pouco se expondo e o Gigante mantendo a posse de bola. Os donos da casa abriram o placar aos 14 minutos e ampliaram a vantagem aos 42: Cruzeiro 2 a 0. Mas os Meninos da Colina não se abateram e seguiram buscando construir a virada. O primeiro gol cruzmaltino foi marcado aos 43 minutos da etapa inicial, após assistência de Linnick para Luan cabecear: VASCO 1 a 2. Na sequência, o empate quase chegou após boa jogada de Nathan pela direita e finalização perigosa de Roger. O segundo tempo do duelo terminou sem gols.
Escalação do Vasco: Fintelman, Nathan (Saulo), Germano, Menezes e Cunha (Marlon); Weverton (Pedro), Victinho (Rodrigo) e Linnick; João Pedro, Róger (Pantoja) e Luan. Técnico: Diogo Siston.
Fonte: Site oficial do Vasco
Cruzeiro vence o líder Vasco e pega o Palmeiras no mata-mata do Brasileiro Sub-20
O Cruzeiro fechou a primeira fase do Brasileiro Sub-20 com estilo. Já classificado para o mata-mata, a equipe celeste recebeu o líder Vasco, nesta quarta-feira, no Estádio das Alterosas e deu provas da sua qualidade, vencendo por 2 a 1, com gols de Alexandre Jesus e Vinícius Popó.
Com o resultado, o Cruzeiro terminou a primeira fase na quinta colocação e pega o Palmeiras nas quartas de final. Antes da partida, porém, a equipe celeste ainda podia ultrapassar a equipe paulista, de forma que os comandados do técnico Célio Lúcio começaram o jogo contra o Vasco, buscando o gol.
Jogando diante de um forte adversário e sob um forte calor, a Raposa abriu o placar aos 15 minutos do primeiro tempo, quando Alexandre Jesus recebeu belo lançamento do volante Adriano para inaugurar o marcador. Após o gol, o Vasco passou a controlar um pouco mais a posse de bola, enquanto que a Raposa, inteligentemente, trocava passes com qualidade, esperando a hora certa de contra-atacar.
E foi, então, aos 41 minutos, que o Cruzeiro fez o segundo gol com Vinícius Popó, que ficou cara a cara com o goleiro e tocou com categoria no canto. Dois minutos depois, porém, o Vasco acabou diminuindo, deixando o segundo tempo em aberto.
Na volta do intervalo, a equipe celeste chegou a contabilizar algumas chegadas no ataque, sendo a principal delas com Vinícius Popó, que viu a bola escapar na hora do domínio. Do outro lado, o Vasco buscou o gol de empate durante todos os 45 minutos restantes, mas parou na competente zaga cruzeirense, que garantiu a vitória para os comandados de Célio Lúcio.
Diante do Vasco: o Cruzeiro entrou em campo: Vinícius; Valdir (Luiz Gustavo), César, Alysson e Ryan; Adriano (Riquelmy), Pedro Bicalho, Welinton (Zé Eduardo), David (Michel) e Alexandre Jesus (Rafinha Potiguar); Vinícius Popó.
Fonte: Site oficial do Cruzeiro (texto, foto), Divulgação (fotos)