Neste sábado, o Vasco criou várias chances de gol na derrota para o Santos por 1 a 0, em São Januário. Na melhor delas, Rossi cobrou pênalti defendido por Everson. Inicialmente, a cobrança seria feita por Danilo Barcelos, que já havia colocado a bola na marca da cal. Mas o técnico Vanderlei Luxemburgo optou pelo camisa 7.
- Como eu sempre faço [pede para bater], mas treinamos todos juntos e bem. Veio a decisão do nosso professor e respeitamos. Infelizmente não entrou - explicou Barcelos, que perdeu apenas uma cobrança em 11 tentativas (nos 90 minutos na carreira).
E Rossi não foi o primeiro a perder um pênalti pelo Vasco neste Brasileiro. Na goleada para o Flamengo por 4 a 1, Pikachu e Bruno César desperdiçaram uma cobrança, cada. E o lateral-direito voltou a perdeu um pênalti na derrota para o Cruzeiro, por 1 a 0, no Mineirão.
Danilo Barcelos, por sua vez, há duas semanas, marcou, de pênalti, o gol do empate em 1 a 1 com o Athletico-PR, em casa.
A única vez em que o lateral-esquerdo perdeu uma cobrança foi quando atuou pela Ponte Preta, no dia 8 de setembro do ano passado, no empate sem gols com o Sampaio Corrêa, pela Série B.
Os gols de pênalti de Danilo Barcelos na carreira:
Vasco - 1, em 2019
Ponte Preta: 3, em 2018, e 4, em 2017
América-MG: 1, em 2016
Sport: 1, em 2015
Fonte: O Globo Online