Técnico do Santos, Jorge Sampaoli: 'Foi complicado segurar uma equipe forte como o Vasco'
O técnico Jorge Sampaoli classificou a vitória do Santos sobre o Vasco como difícil: "Estou feliz pela vitória porque garantimos três pontos, mas foi complicado segurar uma equipe forte como o Vasco com um homem a menos", disse o argentino, em vídeo divulgado pela assessoria de imprensa do Peixe.
Sampaoli não participou da tradicional coletiva de imprensa depois do jogo. Com apenas uma sala de coletiva no São Januário, o Vasco entrou primeiro e, por problemas com o som, a entrevista com Vanderlei Luxemburgo começou atrasada. Não foi possível colocar Sampaoli na sala com a imprensa dentro do tempo imaginado pelos paulistas, uma vez que a delegação tinha voo marcado às 21h para retornar a São Paulo.
Satisfação com Tailson
O Santos não teve boa atuação em campo, mas aproveitou os erros do Vasco e conseguiu manter a vantagem mesmo após a expulsão de Evandro.
Autor do gol da vitória, o atacante Tailson estreou no time profissional depois de ficar parado por cerca de seis meses e agradou o professor: "Ele aproveitou a oportunidade e marcou", disse Sampaoli. A vitória deixou o time a apenas 2 pontos do Palmeiras, segundo colocado e próximo rival no Campeonato Brasileiro de 2019.
Ao ser questionado sobre o confronto que acontecerá na próxima quarta-feira (09) na Vila Belmiro, o técnico do Santos tem boas expectativas e conta com a força da torcida: "Temos que jogar pelos três pontos. Terão desfalques [no Palmeiras] por causa da Seleção, mas será um grande jogo e sendo na Vila, esperamos a ajuda dos torcedores", disse.
Fonte: UOL
O técnico do Santos, Jorge Sampaoli, não conseguiu conceder entrevista coletiva após a vitória do Santos por 1 a 0 sobre o Vasco, em São Januário, em duelo válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro por falta de tempo – o jogo acabou pouco antes das 19h, e o voo de volta da delegação santista a São Paulo estava marcado para 21h.
A assessoria de imprensa do Santos divulgou um vídeo com respostas do treinador sobre três assuntos:
- A análise da partida;
- A atuação de Tailson;
- O clássico contra o Palmeiras, na quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Vila Belmiro.
Veja abaixo:
Análise da vitória contra o Vasco
– Foi muito difícil. Fazia quase 15 anos que não ganhávamos aqui, um campo complicado. Feliz pela vitória porque conquistamos os três pontos num lugar complicado. Valorizo o grupo de pessoas que suportou o assédio do Vasco com um a menos.
Atuação de Tailson
– Fico feliz. É um garoto que esteve parado seis ou sete meses. Começou a ser levado em consideração e hoje aproveitou a oportunidade. Tem muito a aproveitar no futuro. Hoje nos deu o gol dos três pontos. Contente por ele e pelo clube.
Clássico contra o Palmeiras na próxima rodada
– Jogamos pelos três pontos. Temos que buscar o jogo. Temos ausências pela data Fifa, mas estou convencido de que o time vai brigar. Como fez contra Grêmio e Flamengo. Vila certamente será um caldeirão e que a torcida nos ajude a fazer um grande jogo.
Com a vitória diante do Vasco, o Santos se manteve na terceira colocação do Brasileirão, com 44 pontos, e encurtou a distância para Palmeiras e Flamengo, que têm 46 e 49 pontos, respectivamente, mas ainda entram em campo neste domingo, contra Atlético-MG e Chapecoense, respectivamente.
Fonte: GloboEsporte.com