O Conselho de Beneméritos do Vasco vai montar uma comissão para analisar de forma mais detalhada o projeto de reforma de São Januário, apresentado nesta sexta-feira pelo presidente do clube, Alexandre Campello.
O parecer da comissão é esperado para sair num prazo de 10 a 20 dias. A expectativa é de um aceno positivo para que a votação seja levada ao Conselho Deliberativo.
Na apresentação, Campello informou que a ideia é captar os fundos necessários para a reforma, orçada em cerca de R$ 208 milhões, através de um fundo de investimento. Há conversas acontecendo com interessados.
A ideia é pagar os recursos através da venda de propriedades que, hoje, ainda não existem ou não são exploradas em São Januário, como estacionamento, cadeiras cativas, camarotes e lojas. Ele citou como exemplos de sucesso clubes com arenas, como Grêmio e Palmeiras, que passaram a ter uma receita em seus estádios.
O projeto, porém, teve questionamentos por parte de alguns beneméritos, como Roberto Monteiro, Fred Lopes, Eurico Brandão e Luís Manoel Fernandes. Por conta disso, ficou decidido que será montada uma comissão para analisar melhor a ideia.
Entenda o projeto
No fim de 2018, a diretoria já havia apresentado o Plano Diretor do estádio, orçado em R$ 208 milhões. A expectativa é finalizar tudo em 2027.
A ideia é aumentar a capacidade para 41.442 pessoas, com a construção de uma arquibancada na parte sul, fechando assim o campo. Também estão previstas a construção de duas torres, que abrigariam estabelecimentos como museu, loja e restaurante, e a criação de 1.400 vagas de estacionamento.
Fonte: GloboEsporte.com