Bruno Maia recebe proposta de trabalho e solicita desligamento da vice-presidência de marketing
Sexta-feira, 27/09/2019 - 17:03
Bruno Maia não é mais vice-presidente de marketing do Vasco. O dirigente recebeu uma proposta de trabalho com início imediato que conflitaria com a sua função no clube, por também ter relação com o mercado esportivo, e deixa o cargo nesta sexta-feira.

– Uma situação profissional se apresentou, com um certo grau de imediatismo, e infelizmente me obrigou a interromper o trabalho que vinha sendo feito. Desejo sorte à administração do presidente Alexandre Campello – disse Bruno ao blog.

Sob o comando do vice de marketing, o clube retomou relações comerciais com o mercado publicitário e aumentou seu faturamento com patrocínios. Em 2019, o principal contrato assinado foi com o banco mineiro BMG para a propriedade máster – que rendeu R$ 8 milhões nesta temporada e tem o restante condicionado a variáveis.

Desde o início da gestão de Campello, com Bruno na pasta, o marketing também trabalhou em conjunto com o departamento jurídico para melhorar o desempenho da área de licenciamentos. A quantidade de lojas oficiais vascaínas aumentou de três para dez, e o número de fornecedores de produtos licenciados subiu de 17 para 47.

Entre ações institucionais, o marketing inaugurou um painel de ídolos em São Januário, coordenou a comemoração dos 120 anos em 2018, as iniciativas relacionadas às vítimas das chuvas no Rio de Janeiro, entre elas moradores do Vidigal e da Rocinha, e a criação de uma área interna para o desenho de uniformes em parceria com a fornecedora Diadora.



Fonte: Blog do Rodrigo Capelo - GloboEsporte.com