O volante colombiano Fredy Guarín esteve perto de acertar com o Flamengo, mas seu destino será outro: o Vasco. O jogador, de 33 anos, já está no Brasil para acertar seu contrato. Ele está livre no mercado desde que rescindiu com o Shanghai Shenhua. Agora, a diretoria cruz-maltina corre para juntar documentação e inscrevê-lo até esta sexta-feira no Campeonato Brasileiro. Por isso, internamente o tom ainda é de cautela.
Na China, ele tinha um salário astronômico. A última vez que o colombiano entrou em campo foi no dia 6 de julho, no jogo contra o Shanghai SIPG, dos brasileiros Oscar e Hulk. Atualmente ele treina com um preparador físico particular.
A rápida negociação foi conduzida pelo empresário José Renato, que tem um histórico de bom relacionamento com o Vasco, e com o representante do jogador, o argentino Marcelo Ferey. O GloboEsporte.com tentou contato com ambos, mas eles não atenderam às ligações.
Fredy Guarín tem uma carreira consolidada na Europa. Jogou por Saint-Étienne, Porto e viveu seu auge na Inter de Milão, onde ficou por quatro temporadas antes de ir para China. Na época em que disputou o Campeonato Português, foi observado de perto por Jorge Jesus, que deu aval para a diretoria tentar sua contratação.
Ele também tem uma longa trajetória na seleção da Colômbia e disputou a Copa do Mundo de 2014. Foi titular no duelo com o Brasil, pelas quartas de final.
Fonte: GloboEsporte.com