Com aporte de investidor 'misterioso', Colégio Vasco da Gama terá sua estrutura ampliada e modernizada
Com o aporte de um investidor, que não teve o seu nome revelado, o Vasco ampliará a estrutura do colégio que leva o seu nome e está localizado dentro do complexo de São Januário. A instituição de ensino receberá cinco novas salas e será modernizada.
Cada novo espaço receberá o nome de um jogador que passou pela instituição. Alex Teixeira, Souza, Alan Kardec, Paulinho e Philippe Coutinho são exemplos de atletas que estudaram na escola e hoje fazem sucesso no futebol internacional.
O ano de 2019, porém, não está sendo fácil para quem trabalha na escola e no clube, por conta dos salários atrasados. Em agosto, os professores chegaram a entrar em greve. Torcedores fizeram uma "vaquinha" pela internet e arrecadaram mais de R$ 100 mil para pagar quem trabalha no colégio. O valor será repassado entre o fim de setembro e o início de outubro.
Em 2018, o Vasco assinou um contrato com uma instituição de ensino, que investiria R$ 4,5 milhões na escola, em troca da exposição da marca na camisa do time de futebol.
O acordo, porém, não durou muito tempo. O clube resolveu encerrar a parceria em abril, alegando que a instituição não cumpriu o que foi acordado.
O colégio Vasco da Gama é considerado um dos maiores orgulhos do cube. Ele foi inaugurado em março de 2004, durante a primeira gestão de Eurico Miranda.
Fonte: Blog do Marcelo Guimarães - Yahoo