Apaixonado por astronomia, Henríquez conhece o Planetário do Rio: 'Eu falava que queria ser astronauta'
Sábado, 21/09/2019 - 14:01
A ascensão de Henríquez de pouco utilizado a titular do Vasco depois da chegada de Vanderlei Luxemburgo já não é mais novidade, mas você sabia que o zagueiro é apaixonado por astronomia, constelações, planetas e tudo que envolve o universo? Então, antes do jogo contra o Athletico-PR, o Furacão, no domingo, às 16h, em São Januário, o colombiano embarcou numa viagem ao espaço.

A convite da nossa reportagem, Henríquez aproveitou o tempo livre antes do treino de sexta-feira, no CT do Almirante, para conhecer o Planetário do Rio de Janeiro e ver, um pouco mais de perto, tudo o que ele carrega na memória da infância ao lado do pai, na Colômbia.

- Ele me colocava em cima da casa. No fim da noite, tínhamos um telescópio e ficávamos olhando para o céu. Eu comecei a ter essa curiosidade. Foi um sonho de menino. Eu falava que queria ser astronauta - disse o zagueiro-astronauta.

Livre da gravidade terrestre durante a viagem ao espaço, Henríquez refletiu. O zagueiro, que costuma ler sobre astronomia e tudo o que envolve o universo durante as concentrações de jogos do Vasco, gosta também de observar a existência humana por ângulos não tão convencionais e mais profundos.

- A vida é curta e somos pouco no universo. Quando vejo, fico pensando em como somos pequenos. No fim, temos de aproveitar esse espaço de tempo, que é curto dentro da linha do universo. Somos a terceira raça no planeta, porque antes tinha outras raças. E estamos aqui por uma série de elementos. Talvez hoje não estivéssemos aqui. (...) O planeta é da natureza - falou.

Henríquez, entre uma olhada e um planeta e outro, continua o raciocínio. Acredita que o ser humano foca valores superficiais.

- Perdemos a noção da realidade. A realidade é aquilo que estamos vendo no dia a dia. Sucesso, caras na televisão, estilo de vida, com casas, coisas materiais, com poder. A gente entra nesse joguinho e entrar nesse joguinho é quando perdemos. Em vez de mudar o de fora, por que você não muda dentro? Começa a aproveitar mais o espaço na terra, deixar o propósito claro, compartilhar o que quer com a família, o máximo possível, porque o tempo não volta - completou.

Na Terra, Henríquez ganhou a vaga de Werley e virou titular do Vasco, ao lado do capitão Leandro Castan, depois da chegada de Luxemburgo. Ao todo, são 12 jogos no Campeonato Brasileiro e apenas um no Carioca em 2019.

Neste domingo, em São Januário, Henríquez será titular novamente. O zagueiro e o Vasco lutam para se afastar ainda mais da zona de rebaixamento do Brasileirão. A equipe tem 23 pontos e está em 12º lugar.



Fonte: GloboEsporte.com