Carlos Leão @carlosleaojr
Vou contar a minha história em relação a questão da matéria do http://globoesporte.com Esclarecerei os fatos que aconteceram comigo e minhas impressões/conclusões. Não gostaria de debater depois porque já está definido e vamos focar em coisas importantes pro Vasco da Gama ?
Quando soube que seria instaurada a Comissão de Reforma do Estatuto (CRE), EU conversei com o meu grupo e solicitei diretamente ao Presidente do Conselho Deliberativo minha inclusão sendo atendido prontamente. O conselheiro Júlio Brant(JB) nunca se importou seriamente com isso ?
Não me indicou coisa nenhuma. Nunca marcou uma reunião para debater a reforma, enquanto eu estive na SV e na CRE. Após 1 ano e meio, apareceu a palavra mágica "eleição", que é a única que o faz se movimentar no Vasco, aí resolveu dar importância a CRE, antes tarde do que nunca?
JB protocolou uma carta no último dia 06, solicitação minha exclusão e inclusão do conselheiro Luís Gustavo Ribeiro,que eu tenho respeito, mas foi uma decepção saber que é mais um que patrocina ações judiciais contra o Vasco, embora isso não seja ilegal... Voltemos para a carta?
Surpreso fiquei com a qualidade duvidosa do documento assinado por um postulante ao cargo de presidente do Club de Regatas Vasco da Gama. Texto confuso, apresentação sofrível e fundamentos fragilíssimos a luz das regras do Clube. Não seria razoável alguém acatar tal solicitação?
Me dei ao trabalho de contestar, oferecendo subsídios para que a solicitação não fosse aceita ou que fosse pelo menos contestada pelo presidente Roberto Monteiro(RM). Curiosamente, em curto espaço de tempo, RM analisou as cartas e deferiu o pedido no mesmo dia em que as recebeu?
Ocorre que dia 21 de agosto, RM sugeriu a minha saída da CRE, após eu questionar alguns procedimentos precipitados, ao meu juízo. Disse ele "Ué...não tá satisfeito!!! Como vc gosta de dar informação privilegiada p imprensa, comunica sua saída, mas se quiser eu mesmo a faço"?
Tudo começou a fazer sentido, e a história se fecha claramente quando é criado informalmente para o Júlio a função de "Líder da Bancada SV" no Conselho. Júlio auto intitulou-se "Representante Maior e Reconhecido Dentro do Corpo do Conselho Deliberativo" (Oi?)?
Julio Brant diz que eu não o represento. Claro que não! Os conselheiros, e Júlio Brant é apenas e tão somente um deles, representam a si mesmo, mandatos independentes e próprios. Um conselheiro fiscal eleito não perde o mandato no CF porque saiu do grupo que iniciou o mandato.?
O texto pelo qual o Presidente do CD me destituiu é importante para conclusões: "Atendendo a pedido de substituição do Sr. Julio Brant de membro da comissão, onde que na época da formação da Comissão de Reforma do Estatuto teria indicado Carlos Leão..." TERIA? ?
"... já que o mesmo não se sente representado na Comissão pelo Sr. Carlos Leão, faço alteração neste grupo informal do nome que irá substitui-lo para que possamos avançar nos trabalhos da comissão." Um conselheiro não se sente representado por outro e pede exclusão? Como assim??
O conselheiro Júlio Brant poderia só pedir a inclusão do conselheiro Luís Gustavo Ribeiro, sem a exclusão de outro, e o presidente Roberto Monteiro poderia num ato discricionário me destituir, tem poder para isso. Resolveram dividir a decisão política do movimento. Faz sentido!?
Em relação ao operacional da CRE, o que muda? Há 03 IV, 01 Casaca, 02 Beneméritos, 01 Vira Vasco. Foi substituído 01 da Cruzada por 01 da Sempre Vasco. IV + SV ganham todas as votações na CRE, pois o voto de desempate é do presidente. Apenas para reflexão.?
Finalizando respondo a questão de alguns sobre Eleições Diretas. O vídeo anexo fala por si só, a @cruzadavasco votará a favor das eleições diretas. Alguns falaram de algumas condicionantes que eu expus em algum lugar... Somos a favor de que ninguém seja alijado do processo por?
Mudança nas regras durante esse triénio. O novos requisitos podem ser discutidos agora, mas só devem passar a valer em 2023. Estando na CRE, minha proposta seria essa. Agora é torcer para que o grupo que lá está faça um bom trabalho e sorte ao Luís Gustavo. Vamos em frente! FIM
Fonte: Twitter do conselheiro Carlos Leão
Carlos Leão @carlosleaojr
Vou esclarecer a minha ÚNICA viagem pelo Vasco. Imagino porque essas informações apareceram só agora, mas minha viagem a Salvador foi para um jogo contra o Vitória em 10 set do ANO PASSADO. Já fez um ano! Quando eu fui não houve "voo da alegria", seja lá o que isso quer dizer.?
Fui convocado pelo Vasco dois dias antes da viagem para chefiar a delegação já que o presidente não iria. Recebi o voucher da passagem e o hotel era o da delegação, obviamente. Isso organizado pelos profissionais, eu não lidei com esses valores. Os conselheiros fiscais no TT ?
...podem revelar se assim desejarem. O Vasco perdeu o jogo por 1 a 0, voltamos no dia seguinte cedo e tivemos e resolvemos alguns problemas no desembarque. Mas ao final tudo ficou bem e eu satisfeito por ter representado e ajudado ao meu Clube. Sorry! ?
Em relação ao "funcionário" que se diz autor do texto, sou solidário a ele pelo lamentável episódio de atraso de salários que, infelizmente, tem sido recorrente há mais de uma década no Clube. Porém atualmente não é a viagem que eu fiz em 2018, a causadora do atual atraso. ?
Enfim não vou publicar as evidências/documentos que comprovam o que estou falando, mas as pessoas que tem algum contato pessoal comigo, podem me solicitar que eu mostro, tranquilamente. Aos detratores... a casca é grossa. Abração! FIM
Fonte: Twitter do Conselheiro Carlos Leão