O Vasco venceu o Fluminense de virada por 2 a 1 nesta quarta-feira no estádio Nivaldo Pereira pelo Campeonato Brasileiro Sub-20. Os gols vascaínos foram marcados por Vinícius e Miranda.
Veja os gols:
Fonte: NETVASCO (texto), Mycujoo.tv (vídeos)
Brasileiro sub-20: de virada, Vasco vence Fluminense e assume liderança provisória
De virada, o Vasco venceu o Fluminense por 2 a 1 nesta quarta-feira, em Nova Iguaçu, e assumiu a liderança provisória do Campeonato Brasileiro sub-20. Evanilson abriu o placar para o Tricolor, mas Miranda e Vinicius viraram para o Cruz-Maltino.
O resultado deixou o Vasco com 32 pontos, contra 30 do Flamengo, que joga ainda nesta tarde, contra o Atlético-MG na Gávea, e pode retomar o primeiro lugar. O Fluminense é o 10º colocado, com 17 pontos.
Confira as escalações dos times:
Vasco: Fintelman, Cayo Tenório, Ulisses (Miranda), Menezes e Coutinho; Weverton (Bruno Gomes), Juninho (Alexandre) e Laranjeira (Caio Lopes); Marlon (Vinícius), Roger (Luan) e Figueiredo. Técnico: Marcos Valadares.
Fluminense: Gustavo, Guilherme, Higor, Luan e Cesar; André, Resende, Martinelli, Evanilson, Gabriel Teixeira e Jefferson. Técnico: Luiz Felipe Santos.
Fonte: GloboEsporte.com
Sub-20 derrota o Fluminense e chega ao quinto triunfo seguido no Brasileirão
Os Meninos da Colina seguem fazendo bonito no Campeonato Brasileiro Sub-20. Na manhã desta quarta-feira (11/9), o Vasco venceu o Fluminense por 2 a 1, de virada, no Estádio Nivaldo Pereira e chegou a quinta vitória consecutiva na competição. Os gols vascaínos foram marcados por Vinícius e Miranda.
O próximo compromisso da equipe Sub-20 será nesta sexta-feira (13/9), às 10h, em São Januário, pela partida de volta da semifinal do Torneio Octávio Pinto Guimarães. Pelo Brasileirão, o duelo será diante do Coritiba, na quarta-feira (18/9), às 15h.
O JOGO
A primeira oportunidade veio logo com um minuto. Figueiredo arrancou, invadiu a área e bateu por cima. O adversário jogava fechado e o Vasco tomava a iniciativa do jogo. Aos 12, Figueiredo avançou, tentou em Marlon, que foi travado. A bola sobrou para Laranjeira, depois para Roger, que tentou colocado e mandou por cima do gol. Aos 13, o adversário abriu o placar: 1 a 0. Aos 23, Juninho recebeu na entrada da área, clareou e mandou uma bomba, que passou muito perto do gol.
Aos 32, Roger roubou a bola na entrada da área, tocou em Marlon, que ajeitou pra canhota e bateu sem muita força. Aos 40, Tenório fez bela jogada pela direita, invadiu a área e tentou de canhota. A bola explodiu na defesa e sobrou para Figueiredo, impedido.
A primeira chance da segunda etapa veio logo aos 2 minutos. Roger tabelou com Bruno Gomes e tentou o cruzamento pelo alto, que ninguém alcançou. Aos 7, Ulisses pegou sobra do escanteio e bateu forte da entrada da área, para defesa do goleiro. Aos 14, novo escanteio e a bola sobrou para Menezes, que arriscou de longe, a bola desviou e passou muito perto. Aos 18, Vinícius recebeu na esquerda, puxou pra dentro e tentou o chute, travado pela zaga.
O Vasco pressionava e o adversário não conseguia passar do meio campo. Aos 23, Caio Lopes arrancou pela direita e bateu forte. O goleiro espalmou e a bola sobrou para Vinícius conferir: 1 a 1. Aos 31, após tabelinha pela esquerda, Coutinho tentou o cruzamento e a bola bateu na mão do zagueiro. Pênalti que Caio Lopes acabou desperdiçando. Aos 40, Vinícius arrancou em contra-ataque, limpou o zagueiro e tocou em Figueiredo, que entrava pela direita. O atacante tentou o cruzamento e a zaga afastou. Aos 43, Miranda avançou, tabelou com Luan, que o deixou na cara do gol para virar o placar: VASCO 2 a 1.
Escalação do Vasco: Fintelman, Cayo Tenório, Ulisses (Miranda), Menezes e Coutinho; Weverton (Bruno Gomes), Juninho (Alexandre) e Laranjeira (Caio Lopes); Marlon (Vinícius), Roger (Luan) e Figueiredo - Técnico: Marcos Valadares
Fonte: Site oficial do Vasco