Luxemburgo vem apostando em pratas da casa; medalhões como Valdívia e Bruno César perdem espaço
Sem poder aquisitivo para ir ao mercado buscar grandes nomes e agora engessado por ter estourado o limite de jogadores da Série A, o Vasco decidiu apostar ainda mais em suas pratas da casa. Nos últimos meses, o técnico Vanderlei Luxemburgo tem utilizado cada vez mais os jovens da base ao mesmo tempo que 'medalhões' têm perdido espaço no elenco, casos dos meias Bruno César e Valdivia.
Nas últimas semanas, por exemplo, Luxa promoveu o atacante Kaio Magno (irmão de Talles Magno), os meias Gabriel Pec e Bruno Gomes, os laterais Nathan e Alexandre, além de vez por outra alçar para o time principal os zagueiros Miranda e Ulisses, o volante Caio Lopes e o atacante Vinícius.
Talles Magno tornou-se a cereja do bolo e xodó do treinador. O jogador está servindo a seleção brasileira sub-17 e se juntará ao elenco já em Chapecó (SC), onde no sábado (14) o Vasco encara a Chapecoense, pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro.
"No momento que vivemos, todo mundo é fundamental. O Talles entrou, segurou a camisa e tem sido um dos melhores em campo. A alegria dele de jogar ajuda", destacou o zagueiro e capitão Leandro Castan, fazendo ressalvas porém: "Não temos de enchê-lo de responsabilidade, tem só 17 anos".
Contratação mais badalada da temporada, Bruno César ainda não conseguiu emplacar no Cruzmaltino e na última rodada ficou fora da derrota para o Bahia por 2 a 0 por conta de uma lesão. O jogador, porém, não vem sendo titular e tem sondagem de um clube da Arábia Saudita.
Valdivia é outro que está em baixa com Luxemburgo e não foi relacionado contra os baianos por opção técnica do treinador.
Bruno César tem contrato com o Vasco até dezembro de 2020. Já Valdivia está emprestado pelo Internacional até o fim desta temporada.
Fonte: UOL