Bahia não vencia o Vasco no Rio desde 2012
Domingo, 08/09/2019 - 11:27
O triunfo por 2 a 0 sobre o Vasco, em São Januário, neste sábado fez o Bahia quebrar um tabu. O Tricolor não vencia o Vasco no Rio de Janeiro há sete anos, quando goleou o Gigante da Colina por 4 a 0, com gols de Souza e Jones Carioca. Desde então, foram sete anos de jejum.

Desde 2012, Bahia e Vasco se enfrentaram três vezes no Rio de Janeiro pela Série A. Foram dois triunfos para o time mandante e um empate. As equipes também se encontraram pela Série B de 2016, quando o Gigante da Colina venceu por 4 a 3, e pela Copa do Brasil do ano passado, com triunfo carioca por 2 a 0, mas tendo o Tricolor classificado para as quartas de final.

Os jogadores do Bahia saíram de campo satisfeitos com o fim do tabu. Além de encerrar o jejum, o resultado fez o time baiano ampliar para oito jogos a sequência invicta na temporada.

- Tem que comemorar, exaltar a força do grupo, o trabalho que o professor Roger vem fazendo. Muito se fala que o Bahia só marca, joga retrancado, está aí a reposta. Ganhamos aqui dentro, com todo respeito ao Vasco. Difícil jogar aqui, fazia tempo que o Bahia não ganhava aqui. Mas tabu é para ser quebrado e hoje quebramos – disse o volante Flávio.

O zagueiro Juninho foi um dos destaques no triunfo que encerrou o período sem vitórias do Bahia sobre o Vasco no Rio de Janeiro. Firme na marcação, ele também celebrou o ponto final na marca negativa.

- Muito importante. Trabalho que a gente vem construindo na competição. Esses três pontos são para dar motivação, alegria e confiança para a equipe. Acho que foi para a história. Mais de sete anos que o clube não ganhava aqui. Agora é descansar. Próximo domingo teremos outra pedreira em casa.

O Bahia chegou aso 30 pontos e subiu para a 6ª posição, na zona de classificação para a Libertadores da América de 2020, embora possa voltar a ser 8º caso Internacional e Atlético-MG vençam seus jogos no complemento da rodada. O Tricolor volta a jogar no domingo, dia 15 deste mês, quando recebe o Fortaleza na Arena Fonte Nova.

Fonte: GloboEsporte.com