O CSKA Moscou, da Rússia, anunciou nesta segunda-feira a contratação por empréstimo do meia Lucas Santos, ex-Vasco. O jogador foi aprovado nos exames médicos e ficará no clube até dezembro. O Cruz-Maltino receberá R$ 1 milhão pelo negócio.
O contrato prevê uma opção de compra para o CSKA. O GloboEsporte.com apurou que o valor gira entre 4 milhões e 6 milhões de euros. Procurados, nem o Vasco nem o empresário do jogador, Fabiano Farah, quiseram confirmar a quantia.
Caso os russos decidam exercer a compra, o Vasco receberá o valor em janeiro, e Lucas assinará contrato por cinco anos. O Cruz-Maltino ainda manterá um percentual em caso de futura venda.
Comparação com Bernard
No CSKA, Lucas chega referendado pela comissão técnica e pela diretoria. Ele vestirá a camisa 11, fará um trabalho físico especial e é visto como um jogador capaz de atuar nas três funções do meio-campo - é comparado pelo clube ao brasileiro Bernard, que se destacou no Shakhtar e hoje está no Everton, da Inglaterra.
Lucas chegou a Moscou no domingo, acompanhado de seu empresário, Fabiano Farah. Ele estava no radar do CSKA desde o início do ano, quando se destacou pelo Vasco na Copa São Paulo de Futebol Júnior - o time foi vice-campeão.
O clube russo chegou a encaminhar a compra do jogador em fevereiro, mas não entrou em acordo com o Vasco. Ao longo do tempo, porém, manteve o contato com Farah, que costurou o novo acerto entre as partes.
Fonte: GloboEsporte.com