O técnico Rogério Ceni ganhou opções para montar o Cruzeiro que vai entrar em campo contra o Vasco, no próximo domingo, às 19h (de Brasília), no Mineirão, pela 17ª rodada do Brasileiro. Os zagueiros Dedé e Léo, assim como o atacante Welinton, treinaram normalmente nesta segunda-feira, dia de reapresentação do elenco cruzeirense na Toca da Raposa.
Dedé e Léo, que formam a dupla titular de zaga, ficaram fora no fim de semana em função de dores na coxa. Léo também desfalcou o Cruzeiro diante do Santos, na estreia de Rogério Ceni, pelo mesmo motivo.
Apesar do retorno às atividades, os dois não estão garantidos no confronto com o Vasco. É que na quarta-feira da semana que vem, o Cruzeiro tem o compromisso contra o Inter, pela volta da semifinal da Copa do Brasil. Em função disso, Rogério Ceni estuda poupar alguns jogadores diante dos cariocas.
Welinton, que foi destaque do Cruzeiro no primeiro treinamento com Rogério Ceni, há 15 dias, acabou não ficando à disposição nos últimos jogos por conta de uma lesão no ombro. Atacante rápido, que joga pelas beiradas, o jovem de 20 anos tem características que o comandante gosta para o setor ofensivo. Em meio às poucas opções para essa função e com o jogo decisivo diante do Inter, ele pode ganhar oportunidade no fim de semana.
No trabalho desta terça-feira, o meia Marquinhos Gabriel e o atacante David, que foram titulares contra o CSA, fizeram atividades na parte interna da Toca. De acordo com a assessoria de comunicação do Cruzeiro, o trabalho da dupla é preventivo. Rodriguinho, em recuperação de cirurgia na região lombar, também não apareceu em campo. Ele deve retornar às partidas no fim de setembro.
Apesar do jogo decisivo contra o Inter, o Cruzeiro precisa somar pontos diante do Vasco. O time de Rogério Ceni está em 16º lugar no Brasileiro, com 15 pontos em 16 rodadas. O primeiro time da zona de rebaixamento é a Chapecoense, com 14.
Fonte: GloboEsporte.com