Os Meninos da Colina entraram em campo na tarde deste sábado (17/08), diante da Cabofriense, pela Taça Rio. No gramado do Estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu, o Vasco levou a melhor pelo placar de 3 a 0, com gols marcados por Gabriel Pec (2) e João Pedro. O próximo compromisso será pelo Campeonato Brasileiro, nesta quarta-feira (21/08), diante do Santos, na casa do adversário.
O JOGO
No primeiro minuto, após finalização de Miranda, Gabriel Pec aproveitou o rebote do goleiro e mandou no fundo da rede: VASCO 1 a 0. O Gigante seguia pressionando e aos nove minutos, Figueiredo fez boa jogada ao se livrar da marcação. Ele acionou Gabriel Pec, que infiltrou e finalizou para obrigar o goleiro da Cabofriense a sair para ficar com a bola. Aos 13, Laranjeira deu bom passe para Gabriel Pec, que deixou para Figueiredo finalizar com perigo.
Na sequência, João Pedro deu assistência para Figueiredo, que viu Gabriel Pec bem posicionado para marcar novamente: VASCO 2 a 0. O cruzmaltino seguia criando chances de ampliar e aos 28, em bela jogada, Linnick lançou Gabriel Pec em velocidade. Ele deu passe para Cayo Tenório finalizar rasteiro e ver a redonda beliscar a trave. No primeiro minuto da segunda etapa, João Pedro bateu cruzado e ficou muito perto de ampliar.
O Vasco não se acomodou com a vantagem e seguia criando boas chances, com chegadas de João Pedro e Gabriel Pec. Após jogada bem trabalhada, Gabriel Pec tocou para João Pedro balançar a rede: VASCO 3 a 0. Aos 32, o Gigante teve pênalti a seu favor. A cobrança de Linnick bateu na trave. Na sequência, o pênalti foi para o lado adversário, mas o goleiro Alexander apareceu para fazer bela defesa.
Escalação do Vasco: Alexander, Cayo Tenório (Nathan), Vitão, Miranda (Ulisses) e Coutinho; Bruno Gomes (Weverton), Laranjeira (Caio Lopes) e Linnick; Gabriel Pec (Roger), João Pedro e Figueiredo (MT). Técnico: Marcos Valadares
Fonte: Site oficial do Vasco