Um clássico longe do Maracanã, mas em um cenário já habitual para rubro-negros e vascaínos. O Mané Garrincha, em Brasília, recebe nesta sábado, às 19h, um confronto entre Vasco e Flamengo pela sexta vez nos últimos seis anos. Agora, valendo a 15ª rodada do Brasileirão e com técnicos experientes em busca de uma guinada por seus objetivos na competição.
O Vasco de Vanderlei Luxemburgo (67 anos) ocupa a 15º colocação na tabela, com 17 pontos. Alívio por estar fora da zona de rebaixamento de uma zona de rebaixamento que ainda assusta em São Januário. Um triunfo sobre o rival deixa a equipe em águas mais calmas e consolida a recuperação.
Já o Flamengo de Jorge Jesus (65 anos) precisa deixar a oscilação de lado para seguir na cola de Santos e Palmeiras. Terceiro colocado com 27 pontos, o Rubro-Negro vai com força máxima pela segunda vitória consecutiva no Brasileirão e divide as atenções com o duelo de quarta, contra o Inter, pela Libertadores.
Vasco - Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Após a primeira vitória fora de casa no Campeonato Brasileiro, o Vasco chega motivado para o clássico deste sábado. Porém, a equipe terá desfalques importantes, principalmente no setor ofensivo.
Ainda sem Rossi, que se recupera de cirurgia no apêndice, Luxemburgo não poderá contar com o suspenso Marrony e com Talles Magno, que viajou com a delegação, mas está impedido de jogar por ter sido convocado para a Seleção Sub-17.
Alem deles, Marcos Júnior também está fora por suspensão. Luxemburgo definiu o Vasco com as entradas de Lucas Mineiro, Tiago Reis e Marquinho.
Quem está fora: Rossi, Marony, Talles e Marcos Júnior.
Pendurados: Henrique, Oswaldo Henriquez, Pikachu e Leandro Castán
Flamengo - Técnico: Jorge Jesus
Em uma semana com as manchetes para negociação com Balotelli, Jorge Jesus teve tranquilidade para trabalhar a equipe no Ninho do Urubu e recebeu uma boa notícia: Gabigol está de volta. O artilheiro do Brasileirão recuperou-se de uma lesão muscular e está confirmado para tentar marcar pela primeira vez contra o Vasco com a camisa do Flamengo.
Sem o suspenso Rafinha, Rodinei é o substituto natural. A única dúvida está no meio de campo: manter Cuéllar ou voltar com Éverton Ribeiro. O colombiano tem futuro indefinido no clube, que avalia propostas do Al Hilal, da Arábia Saudita, e do Bologna, da Itália. Apesar do imbróglio, acompanha a delegação em Brasília.
Já Ribeiro está em plena forma física e, no cenário natural, é titular da equipe. Jorge Jesus trabalhou as duas formações. Caso opte pelo camisa 7, Willian Arão dá um passo atrás e atua como primeiro volante.
Quem está fora: Rafinha está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Rodrigo Caio, Lincoln e Vitinho estão em fase final de recondicionamento após lesões. E Diego não tem retorno previsto por tratar de uma fratura no pé esquerdo.
Pendurados: Rodinei, Bruno Henrique e Cuéllar.
Fonte: GloboEsporte.com