Vasco pedirá liberação de Talles Magno da Seleção Sub-17 para que ele possa disputar clássico
Talles Magno desponta como solução e ao mesmo tempo problema para o Vasco. Ele estreou bem como titular, deu esperança de que o ataque do time pode melhorar de desempenho com sua presença, mas agora faz o clube se preocupar com as convocações para a seleção sub-17, da qual é destaque. Chamado novamente esta semana, teria que ficar fora do clássico contra o Flamengo, dia 17, pelo Brasileiro.
O atacante foi convocado para atuar nos dois amistosos que a seleção fará com o Chile, nos dias 15 e 17, em Goiânia, parte da preparação do técnico Guilherme Dalla Déa para o Mundial da categoria, entre outubro e novembro, no Brasil. A ideia do Vasco é que ele seja liberado pelo menos do segundo jogo, o que permitiria sua escalação no clássico no Mané Garrincha.
A experiência anterior do clube com a CBF não foi boa. Quando Talles foi chamado para amistosos com o Paraguai, mês passado, o próprio técnico Vanderlei Luxemburgo acionou Branco, coordenador de base da entidade, pedindo que o garoto de 17 anos fosse liberado do compromisso. Não conseguiu.
Mas contra o Goiás, domingo, no Serra Dourada, a presença de Talles é certa. Há dois meses sendo escalado com frequência no time principal, ele ainda procura seu primeiro gol entre os profissionais.
Fonte: Extra Online