Talles Magno deve trocar de representante no fim do ano: Lifepro por Carlos Leite
Começo de 2019. O representante do Watford, da Inglaterra, no Brasil, está a caminho de São Januário com uma proposta para contratar Talles Magno, destaque da base do Vasco. Depois de ouvir a oferta — cerca de 3 milhões de euros por 50% dos direitos do jogador e permanência dele no clube até completar 18 anos —, o presidente Alexandre Campello a recusa. O sonho é lucrar mais com a nova joia e o caminho para isso terá parada importante neste domingo, às 19h. Será quando ele jogará pela primeira vez como titular.
Aos 17 anos, Magno começará a partida contra o CSA, em Cariacica, na expectativa de dar mais um passo rumo a uma futura venda para o futebol do exterior. A equipe de São Januário é um trampolim, mas não basta fazer o trabalho no campo. Tanto que o jogador encaminha uma substituição nos bastidores: decidiu trocar de empresário.
Ele é agenciado pela Lifepro, mesmo grupo que participou das vindas de Maxi López, Leandro Castán e Bruno César para a Colina. Foram eles que negociaram com o Vasco a assinatura de seu primeiro contrato como profissional, em julho do ano passado, por valores considerados dos mais altos na base do clube. Mas o relacionamento está com os dias contados. O compromisso com eles vai até dezembro e não será renovado.
Depois que ficar livre dos atuais representantes, Talles Magno deverá assinar com o agente Carlos Leite, responsável pelas duas maiores transações do Vasco nos últimos anos, as vendas de Douglas para o Manchester City, em 2017, e de Paulinho para o Bayer Leverkusen, ano passado. As conversas entre as partes estão bem encaminhadas, o que não impede que a promessa ouça outros representantes.
De toda forma, a semelhança entre a história que Talles Magno escreve e a que foi escrita por Douglas e Paulinho em São Januário indica que o Vasco pretende repetir o roteiro que fez com que arrecadasse, somando as duas transferências, um total de R$ 134 milhões.
Trio de ataque
É assim: o garoto sai do sub-20 no meio do ano e estreia entre os profissionais no Brasileiro. Ele joga a segunda metade de uma temporada, a primeira metade da outra, e fica pronto, na visão dos envolvidos, para sair quando a janela de transferências europeia abrir.
Neste domingo, ele formará trio de ataque com Bruno César e Marrony. O último é outro ativo do clube, de maior rodagem, mas, ao que parece, ainda não será dessa vez que ajudará a aliviar o eterno aperto financeiro do Vasco. Talles é quem tem mais grife, é presença constante nas seleções de base, o que também aumenta seu valor no mercado. Se tudo correr bem, será titular no Mundial Sub-17 que será disputado no Brasil, a partir de outubro. Uma boa campanha também somará pontos para o currículo do garoto.
Mas antes ele tem que pensar no CSA. Douglas e Paulinho brilharam no Brasil antes de saírem. Talles precisará fazer o mesmo.
Fonte: Extra Online