Hoje no futebol da Indonésia, Rafael Silva relembra gol e vitória contra o Palmeiras em 2015
Neste sábado, o Vasco, após ganhar o clássico diante do Fluminense, tenta embalar no Brasileiro. O problema é que a missão é das mais difícieis: derrotar o Palmeiras em pleno Allianz Parque. Dos times cariocas, por exemplo, apenas o da Colina já alcançou tal feito. A vitória foi no Brasileiro de 2015: 2 a 0, no dia 8 de novembro, interrompendo um jejum de 14 anos sem superar o rival em São Paulo.
Autor do primeiro gol daquela vitória (o outro foi Nenê), de cabeça, o atacante Rafael Silva, hoje no Barito Putera, da Indonésia, relembrou a importância daquele triunfo, em entrevista por telefone:
- Esse jogo foi importante para a gente, porque depois entramos numa crescente (foram duas vitórias e dois empates nos jogos seguintes). O segundo turno foi maravilhoso, ganhamos várias partidas (sete). Tanto que fizeram a comparação e, se fizéssemos a mesma capanha no primeiro turno, brigaríamos lá em cima (o time acabou rebaixado, em 18º). Tínhamos jogado algumas semanas antes contra o Cruzeiro e fiz dois gols (empate em 2 a 2, no Mineirão). Esse gol foi muito importante para ganhar confiança com a torcida, vínhamos de uma fase ruim (quatro empates e uma derrota), aí tivemos uma sequência boa, foi importante.
Mesmo a distância, Rafael Silva segue acompanhando o ex-clube e ficou feliz de saber que o histórico triunfo de 2015 foi relembrado nas redes sociais (vídeo acima) . E o atacante tem fé que o Vasco conquistará a segunda vitória sobre o Palmeiras no sábado:
- Acho que é possível sim, o Luxemburgo está fazendo um grande trabalho. Acho que ele vai levar o Vasco a um patamar de onde o clube nunca deveria ter saído. Acho que vai conseguir a vitória lá dentro - aposta o camisa 10 do Barito, de 28 anos, autor de seis gols em nove partidas na Indonésia.
Fonte: O Globo Online (texto), Reprodução Internet (foto)