Após negociar com o Vasco, Tiago Marques é anunciado pela Ponte Preta: 'O pessoal de lá estava esperando a chegada do presidente'
O atacante Tiago Marques foi oficialmente apresentado pela Ponte Preta nesta quinta-feira. Em sua primeira entrevista coletiva como jogador alvinegro, ele se colocou à disposição para sábado, contra o Vitória, em Salvador, mas deixou a palavra final para o departamento físico, já que não atua desde a metade de junho.
- Voltei a treinar com bola tem cinco dias, acredito que para jogar 15 ou 20 minutos tenho condição, não tenho total certeza, tem que ver com a preparação física, mas tudo depende deles. Vou conversar com eles para saber a real condição. Se depender deles e eu puder jogar, com certeza estarei à disposição - afirmou.
Ele também falou sobre o interesse do Vasco antes do acerto com a Macaca. Segundo o jogador, o clube carioca abriu conversas, mas a situação financeira do cruz-maltino atrapalhou a negociação. Foi quando surgiu a proposta da Ponte Preta.
- Com a Ponte foi rápido. Tínhamos conversas com o Vasco, mas nada definido. O pessoal de lá estava esperando a chegada do presidente, que estava fora do país, tem a situação financeira do Vasco também, e jogador não pode ficar esperando. Surgiu a oportunidade da Ponte e a gente não pensa duas vezes, até pelo nome Ponte Preta, o time Ponte Preta, o acerto foi muito rápido, deu tudo certo, feliz de estar nessa nova casa.
Tiago Marques detalhou um pouco mais a situação:
- Foi a questão do presidente, que estava fora. Depois teve uma conversa que o presidente falou: "Clube está em situação financeira difícil, como vai contratar?". Tudo bem, eu também não podia ficar esperando, aí teve o convite da Ponte. Contente demais com esse desafio, esse time que tem muita tradição, uma camisa pesada, espero corresponder.
O problema cardíaco que afastou o jogador dos gramados entre 2008 e 2011 também foi assunto. Na oportunidade, ele foi diagnosticado com uma miocardite (inflamação no coração) e aconselhado a encerrar a carreira profissional.
- É o que eu sempre falo, sou uma pessoa guerreira, desistir não faz parte do meu currículo. A gente espera sempre desempenhar um bom papel, com a dificuldade que já passei. É olhar para trás e procurar coisas boas, foram momentos difíceis, mas eu sempre acreditei que poderia dar a volta por cima. Eu acho que vou ser feliz na Ponte, conquistar coisas boas, tem que ter um poder mental muito grande, porque a vitória começa já na nossa mente. Espero conquistar o acesso e o título.
A Ponte, aliás, já teve um grande ídolo recente que passou por um drama semelhante: Washington, chamado carinhosamente de "Coração Valente". Avisado da coincidência, ele espera repetir o sucesso do ex-atacante.
- Foi um cara vencedor. Passou pela Ponte, fez história, é um 9 alto, de referência. Espero ter as mesmas vitórias, fazer o meu nome igual a ele. Tem tudo para dar certo, é só acreditar e trabalhar para que isso aconteça.
Sobre seu estilo de jogo, Tiago Marques disse que, apesar de ter sido contrato com status de atacante referência, gosta de se movimentar pelo setor. Em 2017, ele foi o artilheiro do Juventude na Série B, com 11 gols. Também coleciona passagens por clubes do interior paulista: Ferroviária, Botafogo-SP, Comercial, XV de Piracicaba e Atlético Sorocaba.
- Eu não sou aquele centroavante de ficar dentro da área para fazer o gol, gosto de sair, participar do jogo, cair pelos lados. Foi assim no Juventude, consegui desempenhar um bom papel, espero que eu consiga fazer meu jogo aqui.
Fonte: GloboEsporte.com