Thalles Magno marca 2 gols e Seleção Sub-17 vence o Paraguai por 2 a 0 em São Januário
Terça-feira, 23/07/2019 - 18:51
Após 10 dias de treinamentos na Granja Comary, a Seleção Brasileira Sub-17 encarou o primeiro dos dois amistosos contra o Paraguai programados para o mês de julho em São Januário, no Rio de Janeiro. De olho no Mundial da categoria, que será realizado em outubro no Brasil, a equipe comandada pelo técnico Guilherme Dalla Déa levou a melhor e venceu os paraguaios por 2 a 0 na tarde desta terça-feira (23). Os gols brasileiros foram marcados por Talles Magno.

As duas seleções voltam a se enfrentar na próxima sexta-feira (26), às 15h45 (horário de Brasília). Novamente com ingressos solidários, São Januário receberá o segundo amistoso entre Brasil e Paraguai.

O JOGO

Assim como na categoria Sub-15, a Seleção Brasileira Sub-17 mostrou um futebol envolvente e bateu o Paraguai em São Januário. Pressionando a saída de bola, os paraguaios tentaram surpreender no início da partida. Aos dois minutos, o atacante Presentado aproveitou o vacilo da zaga brasileira, invadiu a área e finalizou por cima. Após o susto inicial, o Brasil controlou as ações e respondeu aos nove minutos. Aberto na direita, Talles Magno recebeu de Daniel Cabral, avançou na diagonal, tabelou com Reinier e, dentro da área, finalizou cruzado para a defesa do goleiro.

Aos 19 minutos, a Seleção Brasileira por muito pouco não saiu na frente. Com uma sequência de quatro finalizações, a Canarinha emplacou uma blitz dentro da área, mas a zaga adversária segurou a pressão. Principal arma ofensiva do Paraguai, Presentado teve ótima chance aos 31 minutos, mas parou na grande defesa de M. Donelli, que se esticou todo para espalmar para escanteio. Sem diminuir o ritmo, o Brasil chegou com perigo novamente aos 42 minutos em cobrança de escanteio de Yan. Na segunda trave, Renan subiu mais alto que os defensores e, de cabeça, acertou o travessão. Já nos acréscimos, Talles Magno foi premiado pela entrega e abriu o placar em São Januário. Após ser travado na primeira oportunidade, o camisa 9 pegou o rebote do goleiro em chute de Reinier e, de cabeça, conferiu para o fundo das redes, 1 a 0.

O Brasil voltou do intervalo em cima do Paraguai e deu trabalho a Damian. Logo no primeiro minuto, Daniel Cabral arriscou de fora da área e obrigou o goleiro a mandar para a escanteio. Na cobrança, Luan Patrick pegou o rebote e finalizou para outra boa defesa do paraguaio. Com o faro de gol apurado, Talles Magno mostrou que conhece bem os atalhos de São Januário. Aos 10 minutos, o atleta da base vascaína emendou um chute certeiro no canto e ampliou a vantagem brasileira, 2 a 0. Bem postado, a Seleção Brasileira seguiu controlando as ações e evitou qualquer tipo de reação do Paraguai, que tentou adiantar as linhas, mas não conseguiu levar perigo ao gol brasileiro.

BRASIL: M. Donelli; Yan (Gustavo Garcia), Henri, Luan Patrick (Patryck) e Renan; Daniel Cabral, Talles Costa (Marcos Leonardo) e Reinier (Marquinhos); Gabriel Veron (Diego Rosa), M. Araujo e Talles Magno. Técnico: Guilherme Dalla Déa.



Fonte: CBF