Estreando no Fluminense contra o Vasco em São Januário, Nenê foi hostilizado pela torcida vascaína
Apresentado no último fim de semana, Nenê fez sua estreia pelo Fluminense neste sábado, acelerada pela ausência de Ganso. suspenso. Por coincidência, foi justo contra um de seus ex-clubes recentes, o Vasco. Grande atração da partida, o meia-atacante de 37 anos recebeu o "carinho" da torcida rival em um São Januário lotado e teve boa atuação nos 58 minutos que esteve em campo, mas que acabou ofuscada pela derrota de 2 a 1 em São Januário, que ficou marcada pelas expulsões de Digão e Frazan.
O reencontro com a torcida cruz-maltina não foi dos mais amáveis. Os vascaínos não esqueceram a saída conturbada do veterano no início de 2018. Assim que pisou em campo para o aquecimento, foi recebido com vaias e ofensas. O que se repetiu no anúncio da escalação, na entrada dos times e em diversos momentos da partida.
Ainda no aquecimento, Nenê recebeu todo o carinho da torcida do Vasco em São Januário. Acompanhe o clássico entre o Cruz-Maltino e o Fluminense ➡ http://glo.bo/2y022HM
Em campo, Nenê foi um dos destaques do Fluminense no 1º tempo. Não atuou exatamente na função de Ganso, mas jogando como um meia-atacante flutuando entre o lado direito e o centro, faixa geralmente ocupada por Luciano. Inverteu de lado com João Pedro durante parte do jogo.
E mostrou disposição. Apareceu para o jogo, se movimentou, voltou para fechar o lado direito, sofreu faltas e foi até dar combate do outro lado da defesa. Mostrou também experiência e catimba ao provocar faltas e irritar os jogadores vascaínos. Por outro lado, levou uma caneta de Henrique.
Saiu aos 13 minutos do 2º tempo após a expulsão de Digão, quando o Flu vencia ainda por 1 a 0 para a entrada do zagueiro Frazan. A virada do Vasco e a derrota tricolor, no entanto, acabaram tirando o foco do meia. Na chegada e na saída preferiu não conceder entrevistas.
Números de Nenê na partida
Minutos jogados: 58
Faltas sofridas: 5
Faltas cometidas: 2
Passes certos: 13
Passes errados: 5
Chutes a gol: 0
Cruzamentos: 4
Desarmes: 2
Dribles: 1
(Fonte: Globo, SofaScore FootStats)
Apesar de não ter sido decisivo, deixa boa impressão em sua estreia e mostra que apesar da idade, pode dar opções para o técnico Fernando Diniz armar o time para as próximas partidas.
Fonte: GloboEsporte.com