Feminino Base: Vasco empata com o Iranduba por 3 a 3 e segue líder do grupo no Brasileiro Sub-18
Segunda-feira, 15/07/2019 - 17:33
As Meninas da Colina seguem fazendo bonito no Campeonato Brasileiro Sub-18. Nesta segunda-feira (15/7), o Cruzmaltino empatou com o Iranduba-AM por 3 a 3 e e se manteve na liderança do Grupo F. Os gols foram marcados por Gaby (2) e Larissa. O Vasco é o líder da chave, com dez pontos conquistados em quatro jogos (três vitórias e um empate).

O próximo compromisso do Vasco na competição será nesta quarta-feira (17/7), diante do Paysandu, às 18h, no Mangueirão

O JOGO

Precisando da vitória, o Iranduba partiu para o ataque e foi melhor no primeiro tempo. A equipe do Amazonas criou as melhores oportunidades e o Vasco conseguia suportar bem, até que em um erro de marcação, sofreu o gol, aos 40 minutos do primeiro tempo. O Cruzmaltino ainda buscou o empate, mas não conseguiu.

Para a segunda etapa, a postura das Meninas da Colina foi outra. Logo nos primeiros minutos, Gaby aproveitou a chance e empatou: 1 a 1. Aos 8, Larissa recebeu na cara da goleira e foi puxada na entrada da área. Expulsão da zagueira do Iranduba e cobrança perfeita de Gaby, rasteira, no canto, para virar o placar: VASCO 2 a 1. O Iranduba foi valente e empatou o jogo aos 16: 2 a 2.

A reação vascaína foi rápida. Na saída de bola, Larissa recebeu lançamento da zaga, teve boa oportunidade e não perdoou: VASCO 3 a 2. Aos 31, o Iranduba empatou novamente: 3 a 3. O Vasco respondeu aos 32, em cruzamento da direita que Larissa quase completou. O adversário ainda tentou a virada, mas o Vasco controlou o resultado, que lhe mantinha na liderança.






Fonte: Site oficial do Vasco (texto), GloboEsporte.com (classificação), Mycujoo.tv (vídeos)


Com uma a menos, Iranduba empata com Vasco e equilibra grupo no Brasileiro sub-18

Iranduba e Vasco empataram em 3 a 3 na tarde desta segunda-feira, no estádio Mangueirão, em Belém, pela quarta rodada da fase de grupos do Campeonato Brasileiro Feminino sub-18. O Hulk chegou dominar o primeiro tempo, abriu o placar, mas levou a virada em nove minutos na etapa complementar.

Com o resultado, o Cruz-Maltino mantém a liderança da chave F, agora com 10 pontos, três a mais que o Verdão, que tem sete, duas rodadas do fim. Vale dizer que apenas o líder avança com certeza à segunda fase. O vice, que por enquanto é o Iranduba, disputa com outros grupos.

Primeiro tempo

O Iranduba começou o jogo dominando completamente o Vasco. Adiantada, a equipe pressionou a equipe carioca povoando densamente o campo de ataque, e criando grandes oportunidades num curto espaço de tempo.

Aos quatro minutos, Adyla cobrou falta levantando a bola na área, e achou Flávia que, de costas para o gol, cabeceou e quase surpreendeu a goleira vascaína, que optou pelo golpe de vista e viu a bola tocar o travessão antes de sair.

Aos 13, Julia fez bela jogada pela direita, cruzou à meia altura, e encontrou Amanda, que escorou a bola para Paulinha, que de frente para o gol, encheu o pé, mas parou na goleira, que espalmou para fora. Aos 16, Ana Paula arriscou um chute de fora da área, a bola tocou na zaga e sobrou para Júlia, que levou até a linha de fundo, chegou a driblar a goleira e cruzar para trás.

O placar só não foi inaugurado porque Vitória conseguiu interceptar e evitar a continuidade do lance. Aos 40, enfim a insistência do Iranduba foi premiada. Após a zaga do Vasco sair jogando mal, Laura recebeu no meio e deslocou um passe longo de categoria para Paulinha, que dentro da área, tentou o chute, errou a bola, e sem querer encobriu a goleira Alice, ficando com o gol aberto.

Segundo tempo

Na segunda etapa, o jogo mudou completamente. Logo na volta do intervalo, o Vasco empatou num pênalti. Com nove minutos de bola rolando, com um gol de falta de Gabi, o cruzmaltino já estava na frente. O lance da falta ainda rendeu uma expulsão de Nathy, do Iranduba, que ainda teve que buscar o empate duas vezes com uma jogadora a menos.

Aos 17, Júlia fez boa jogada pela esquerda, cruzou rasteiro, a goleira Alice chegou dividindo com o ataque e a bola sobrou para Marília, que livre de marcação pegou a sobra e deixou tudo igual. Mas nem deu tempo de comemorar. Na saída de bola, Larissa recebeu um passe longo nas costas da defesa, saiu cara a cara com a goleira do Iranduba e não perdoou: 3 a 2

Precisando da vitória, o Iranduba partiu pra cima, mesmo estando em desigualdade numérica. Aos 32 minutos, Flávia cobrou falta de fora da área, pegou muito embaixo da bola, que subiu demais e caiu já dentro do gol, surpreendendo a goleira, que optou pelo golpe de vista e se deu mal.



Fonte: GloboEsporte.com