O Vasco da Gama seguiu sua preparação para a sequência da temporada com mais um amistoso na noite deste sábado. A partida, realizada no estádio do ABC, em Foz do Iguaçu, no Paraná, contra a equipe local, terminou com o placar de 3 a 1 para os cariocas. Valdivia (2) e Yago Pikachu marcaram para o Vasco no primeiro tempo, e Deivid descontou para o Foz na etapa final.
O Vasco, que ocupa a 15ª colocação no Campeonato Brasileiro, enfrenta o Grêmio no próximo sábado, 13 de julho, em Porto Alegre, pela 10ª rodada da competição nacional.
O JOGO
Apesar do frio intenso na cidade paranaense, o Vasco não teve problemas para se impor diante da equipe local, especialmente no primeiro tempo. O Foz do Iguaçu chegou a levar perigo ao gol de Fernando Miguel em alguns lances, mas esbarrou na falta de pontaria de seus homens de frente.
O Vasco entrou em campo com praticamente o mesmo time que derrotou o Atlético-GO por 1 a 0 na última quinta-feira. A única alteração foi a entrada de Valdívia no lugar de Marrony.
E a estrela do ex-jogador do Inter brilhou neste sábado. Ele foi o grande destaque da equipe do técnico Vanderlei Luxemburgo, ao marcar os dois primeiros gols da partida.
Depois de um início movimentado, com chances de gol dos dois lados, o atacante Rossi recebeu de Henriquez na direita e faz grande jogada. Ele se livra do marcador, vai à linha de fundo e cruza rasteiro para Valdívia, que toca para o gol e abre o placar aos 22 minutos.
O Vasco não demorou a ampliar. Valdívia fez o segundo aos 34 em cobrança de falta da entrada da área, pelo lado direito. Com precisão, o atacante colocou a bola no ângulo e deixou sua marca mais uma vez.
Antes do apito final do primeiro tempo, o Vasco chegou ao terceiro gol. Valdívia mais uma vez teve participação no gol. Ele lançou Richard em profundidade, e o volante mandou para o gol, mas acertou em cima do goleiro. Yago Pikachu aproveitou o rebote e tocou para o gol vazio.
Com a vitória praticamente assegurada, Luxemburgo trocou o time inteiro durante a segunda etapa, e foi seguido pelo técnico do Foz, Ronaldo Casca.
O jogo perdeu em intensidade e qualidade técnica, mas ainda sim as duas equipes procuraram o gol. O Foz marcou seu gol de honra aos 33, com Deivid. O atacante, que havia entrado no lugar de Diego Santana, fez jogada individual pelo lado esquerdo e chutou no canto de Sidão para deixar a sua marca.
FICHA TÉCNICA
FOZ-PR 1 X 3 VASCO-RJ
Local: Estádio do ABC, em Foz do Iguaçu (PR)
Data: 6 de julho de 2019 (Sábado)
Horário: 20h(de Brasília)
Árbitro: Felipe Gomes da Silva (PR)
Assistentes: Jefferson Bassani e Ronald Germano Welter
Cartões amarelos: Bruno Vandal (Foz)
GOLS:
VASCO: Valdívia, aos 22 e aos 34, Yago Pikachu, aos 41min do 1º tempo
FOZ: Deivid, aos 33min do 2º tempo
FOZ: Ronaldo Zilio (Biagi), Léo de Campos (Wesley Nascimento), William Correia, Igor (Wesley Costa) e Bruno Vandal (Marcus Vinícius); Eder Wilson (Judson), Kaio Henrique, Vinícius Scorse e Luccas Brasil (Vitor); Estevão Borges (Jacaré) e Diego Santana (Deivid)
Técnico: Rodrigo Casca
VASCO: Fernando Miguel (Sidão, 15'/2ºT); Pikachu (Raúl Cáceres, 15'/2ºT), Henríquez (Fellipe Bastos - intervalo), Ricardo Graça (Werley, 19'/1ºT) e Danilo Barcelos (Henrique - intervalo); Richard (Lucas Mineiro - intervalo), Raul (Ulisses, 15'/2ºT), Marcos Jr. (Andrey, 15'/2ºT) e Marquinho (Bruno César, 15'/2ºT); Rossi (Yan Sasse, 15'/2ºT) e Valdívia (Tiago Reis, 15'/2ºT). Técnico: Vanderlei Luxemburgo
* = não classificado (menos de 10 jogos) | Total de votos: 3261 | Ranking 2019
Fonte: Gazeta Esportiva (texto, ficha), NETVASCO (ficha), Fox Sports Brasil (vídeo), Youtube oficial do Vasco (vídeo), Site oficial do Vasco (ficha, fotos)