Infantil: Vasco vence o Fluminense por 2 a 0 e é campeão invicto da Taça Guanabara
Domingo, 30/06/2019 - 11:42
No 2º jogo da final da Taça Guanabara Sub-15, o Vasco venceu o Fluminense por 2 a 0 nas Laranjeiras e conquistou o título. No 1º jogo, os times empataram por 0 a 0.
Andrey marcou de falta aos 19 minutos do 2º tempo e João Wesley aos 36.
Fonte: NETVASCO (texto), Twitter da FFERJ (fotos), Twitter Somos Vasco da Gama (foto), Instagram oficial do Vasco (vídeo), Youtube TV FERJ (vídeo)
Sub-15 derrota o Fluminense e conquista a Taça Guanabara de forma invicta
O Vasco venceu o Fluminense por 1 a 0 neste domingo (30/6), nas Laranjeiras e conquistou o título da Taça Guanabara Sub-15. O gol vascaíno foi marcado por Andrey, aos 20 minutos do segundo tempo. O Gigante da Colina encerrou esta competição com uma campanha invicta, com oito vitórias e quatro empates, além de 27 gols marcados e apenas sete sofridos.
O JOGO
O Vasco começou bem. Aos 5, a bola sobrou para Paixão, que tentou finalizar, mas a zaga adversária conseguiu afastar. Aos 8, Kauã Lucas pressionou a defesa do Fluminense com a bola e tentou o chute rasteiro, mas o goleiro fez a defesa. Como toda final, a partida ficou truncada e bem disputada no meio-campo. Aos 30, Ykaro encaixou contra-ataque e acionou Paixão. Que entrou na área e buscou a finalização. Na sequência, a bola sobrou para Robson mandar um bomba para a defesa do goleiro
A segunda etapa se iniciou com o Cruzmaltino indo ao ataque. Aos 2, Hygor cruzou para Ykaro se esticar e ficar muito perto de marcar o primeiro. Aos 7, Hygor voltou a cruzar na área para Ykaro cabecear e Paixão buscar a finalização. Mas a zaga do Fluminense cortou. A pressão surtiu efeito aos 20, quando Pereira cobrou falta e a bola sobrou no meio para Andrey marcar de primeira: VASCO 1 a 0.
Aos 34, o Fluminense chegou em ótima condição, mas o goleiro Allan fez uma grande defesa, mantendo o Vasco na frente do placar. Cinco minutos depois, os Meninos da Colina mataram o jogo. João Wesley recebeu na meia-lua e deu lindo chute no ângulo para ampliar o placar: VASCO 2 a 0. Este foi o sexto gol do atacante, artilheiro do time na Taça Guanabara.
Escalação do Vasco: Allan, Hygor, Victor, Roger e Kauã Lucas; Andrey, Pereira e Ykaro; Jhonatan (Kauã Cristian), Paixão e Robson (João Wesley). Técnico: Dudu Patetuci.
Confira os melhores momentos desta partida e a cobertura dos jogos dos Meninos da Colina no App Vasco da Gama Live: http://vascodagama.fanhero.com
CAMPANHA
Fase de grupos
Vasco 6-0 Boavista
Bangu 0-2 Vasco
Vasco 3-0 Portuguesa
Barra da Tijuca 3 x 3 Vasco
Vasco 1 x 0 Volta Redonda
Macaé 0 x 3 Vasco
Vasco 2 x 1 Resende
Flamengo 1 x 1 Vasco