Uma reunião marcada para a próxima sexta-feira em São Paulo deve definir o futuro de Rithely no Inter. O jogador, que pertence ao Sport, tem contrato com o Colorado até o final de junho, mas não tem permanência garantida e desperta o interesse de outros clubes. Participam do encontro o estafe do jogador e emissários enviados pelo clube gaúcho.
Pelo acordo anterior, a direção colorada tinha até a metade da temporada para decidir se prorrogava o empréstimo e mantinha o volante em Porto Alegre. Nesse caso, assumiria a totalidade dos vencimentos de Rithely, atualmente divididos com o clube pernambucano.
Sem qualquer definição até o momento, o volante vem sendo assediado por outros clubes. Um dos que manifestou interesse em contar com o jogador para o segundo semestre é o Vasco. Em 2017, ainda em Recife, Rithely foi comandado por Vanderlei Luxemburgo, atual técnico do time da Colina.
No Beira-Rio desde o ano passado, o jogador de 28 anos está atrás de Rodrigo Dourado (que atualmente recupera-se de artroscopia no joelho esquerdo) e Rodrigo Lindoso na hierarquia de Odair Hellmann. No Brasileirão, participou apenas do empate em 0 a 0 com o Santos.
Rithely desembarcou em Porto Alegre em março do ano passado, mas o exame médico apontou a necessidade de realização de cirurgia no tornozelo esquerdo. Quando estava prestes a voltar aos gramados, apresentou uma lesão muscular na panturrilha esquerda.
Recuperado dos problemas, o volante só entrou em campo pelo Colorado neste ano, na vitória por 1 a 0 sobre o São Luiz no Gauchão. Soma nove partidas até o momento, sem nenhum gol marcado.
Fonte: GloboEsporte.com