Madson pede mais poder de decisão ao time para conseguir vaga na Libertadores
Terça-feira, 21/11/2017 - 19:21
Faltam dois jogos para o fim do Campeonato Brasileiro, o Vasco precisa vencer para chegar ao G-7, e o lateral Madson acredita que é possível. Para ele, o time tem uma correção urgente a fazer para conseguir o objetivo: melhorar o poder de decisão para definir as partidas, algo que faltou nas últimas rodadas.

- A performance do time tem sido elevada, mas não conseguimos matar o jogo. Essa é a questão. Acho que está faltando a definição, independentemente de ser do ataque ou da defesa. Acho que temos que elevar o poder de decisão da equipe. Se elevarmos, as chances de conseguir a vitória são muito grandes – analisou o lateral.

Além da briga pelo G-7, o Vasco tem a possibilidade de se classificar caso Grêmio e Flamengo vençam, respectivamente, a Libertadores e a Sul-Americana – o que daria mais duas vagas pelo Brasileirão. Para Madson, o foco é tentar ficar entre os sete primeiros, sem precisar torcer por ajuda externa.

- Primeiro temos que fazer o nosso, vencendo os dois próximos jogos. Temos uma chance de entrar no G-7. Mas se a vaga vier desse jeito, com Flamengo ou Grêmio vencendo, ficaremos felizes, porque estaremos na Libertadores.

Madson desfalcou o Vasco na derrota por 3 a 1 para o Atlético-PR devido a dores no quadril. Ele melhorou e treinou em campo nesta terça-feira. A expectativa é de que esteja novamente à disposição de Zé Ricardo para o duelo com o Cruzeiro, no próximo domingo.

- Hoje comecei a treinar, fui para o campo, me senti bem. A cada dia vou ter uma evolução. A expectativa é de eu jogar, sim, caso o Zé Ricardo queira contar comigo.

O Vasco é o atual nono colocado do Campeonato Brasileiro, com 50 pontos. O time está a dois pontos do sétimo lugar, o Botafogo.



Fonte: GloboEsporte.com