Bellini, jogador do Vasco de 1952 a 1962, foi um dos maiores ídolos vascaínos de todos os tempos. Suas qualidades de zagueiro e a liderança que exercia como capitão do Vasco e da Seleção Brasileira entusiasmavam não apenas os torcedores vascaínos, como também todos os brasileiros.
Uma outra qualidade de Bellini fazia sucesso e atraia uma numerosa legião de admiradoras: seu visual, que o fazia parecer mais um artista de cinema do que um jogador, e que, inclusive, lhe rendeu muitos convites para figurar em propagandas de vários produtos. No auge de sua popularidade, durante e depois da Copa do Mundo de 1958, além de ser um dos jogadores mais fotografados nas reportagens sobre a Seleção campeã mundial, não havia uma revista onde Bellini não aparecesse em pelo menos um anúncio.
Era moda, naquela época, as adolescentes fazerem álbuns de recortes tendo como tema os seus galãs de cinema favoritos. Pois as fãs de Bellini dispensavam o mesmo tratamento ao seu ídolo, aproveitando-se da fartura de material publicado nas revistas e jornais a cada semana.
Este site teve o privilégio de receber de uma generosa vascaína o seu álbum de recortes do seu ídolo Bellini, uma verdadeira relíquia que atesta a popularidade alcançada pelo grande capitão vascaíno.
Clique aqui para abrir o álbum
Agradecimentos a D. Rosa Cravo Rizzo, a quem esta página é dedicada.
Leia também:
- Bellini, o grande capitão de 58 (Ruy Castro)