.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Especial | Eurico x Globo | Nota oficial do Flamengo- 15/02/2001

NOTA OFICIAL DO FLAMENGO SOBRE A BRIGA EURICO X GLOBO - 15/02/2001


Até o Flamengo, que tem dívidas de mais de 100 milhões de dólares, que foi despejado há menos de um ano do Fla-Barra e que não tem absolutamente nada a ver com briga entre Eurico Miranda e Rede Globo, aproveitou para soltar uma nota oficial puxando o saco da emissora.

Relutamos muito em colocar esta nota aqui, mas decidimos divulgá-la para que os vascaínos tenham noção de como um clube que se diz grande pode se fazer facilmente de capacho da Globo.

A nota é assinada pelo presidente Edmundo Santos Silva.

Veja a íntegra da nota:

 

"Entende o Clube de Regatas do Flamengo que, à exceção dos contratos de patrocínio e das parcerias que tem, ninguém tem sido melhor para os clubes do Rio de Janeiro do que a Rede Globo de Televisão com seus contratos de pagamento de cotas de televisamento das partidas de futebol. A Rede Globo já demonstrou, por várias vezes, que é a parceira ideal para isso. Sempre que o Flamengo precisou recorrer à Rede Globo, a emissora agiu com a mais absoluta correção e presteza, sempre procurou socorrer o Flamengo em seus pleitos, quer sobre pagamentos, quer sobre eventuais adiantamentos. O Flamengo, por isso mesmo, não tem nada a reclamar da Rede Globo no tocante às cotas de televisamento de seus jogos. Nossos pedidos estiveram sempre dentro de uma normalidade financeira e sempre compatíveis com os valores previamente fixados nos contratos. Em contrapartida, o comportamento da Rede Globo para com o Flamengo esteve sempre em níveis do mais absoluto respeito e dignidade, um comportamento sempre voltado para o espírito de colaboração. Na opinião do Clube de Regatas do Flamengo, a Rede Globo entrou neste processo de parceria como a maior amiga que os clubes de futebol do Rio de Janeiro poderiam ter.

"Quanto ao noticiário da Imprensa, hoje (dia 15), envolvendo o Clube de Regatas Vasco da Gama e seu parceiro, o Bank of America, o Flamengo não tem nada a opinar porque considera que este assunto é da alçada estrita do Vasco da Gama e seu parceiro. O Flamengo não analisa fatos que não sejam do interesse direto do Flamengo.

"O Flamengo tem os seus próprios parceiros e patrocinadores e com eles mantém as melhores relações possíveis. Não há nada do que reclamar do comportamento de nenhum dos nossos parceiros. Quanto ao Conselho Arbitral realizado na última segunda-feira, dia 12, na sede da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, o Flamengo tem a dizer o seguinte:

"Os clubes do Rio foram convocados para um Arbitral na sede da Federação e lá ouviram uma proposta de retenção de 10% (dez por cento) das cotas de televisão a que têm direito para repasse ao Clube de Regatas Vasco da Gama.

"O Flamengo, representado pelo Vice de Futebol, Walter Oaquim, ouviu com respeito e atenção as ponderações que foram feitas, mas não concordou com a proposta porque tem estabelecido no seu próprio orçamento o recebimento de todos os dividendos provenientes dos contratos assinados como forma de saldar seus compromissos salariais com seus funcionários, bem como o pagamento de impostos e fornecedores.

"A política orçamentária do Flamengo está calcada num comportamento rígido e isso ficou bem claro e definido ainda em dezembro, quando a Diretoria fixou metas de aumento do nosso faturamento em 20% (vinte por cento) e o enxugamento da folha salarial do Clube em 30% (trinta por cento). Experimentamos atraso na folha de pagamento no fim do ano e estamos reagindo com rigor para retomar o caminho que estava sendo seguido, já tendo sido regularizado o pagamento salarial dos funcionários da sede. Assim sendo, não iremos sair desta diretriz sob qualquer argumento. Entendemos que os contratos assinados devem ser tratados com realismo e o Flamengo está agindo assim desde o início deste ano, quando adotou uma nova política salarial no futebol e nos esportes olímpicos, ajustando a arrecadação ao volume de pagamentos a serem feitos mensalmente. Por isso, não aceitamos a proposta de retenção de 10% (dez por cento) das nossas cotas de televisão. O Flamengo entende que o que foi acertado nos contratos deverá ser cumprido de forma profissional e realista."

 

NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia
|
Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique