Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 26/06/2010 - SÁB - 22:11 - Para Felipe, 'calor humano' pesou na decisão de voltar para o Vasco

Quando os jogadores de futebol retornam do exterior para o Brasil, geralmente batem na tecla da saudade da família. Nos cinco anos em que esteve no Catar, Felipe contou com a companhia da mulher, Carla. Foi lá que seu filho mais velho, Lucas, de 5 anos, foi criado e o mais novo, Thiago, que completa 1 ano na terça-feira, nasceu. Mas, mesmo assim, Felipe decidiu voltar. E, desta vez, quem pesou na decisão foi a família Vasco da Gama.

Felipe falou que não aguentava mais a falta de calor humano no Oriente Médio. O apoiador gostava do fato de treinar uma vez por dia e jogar uma vez por semana. A pressão também não era tanta. Além disso, as viagens eram curtas, o que deixava tempo de sobra para curtir os filhos. Só faltava mesmo a empolgação.

“Depois de cinco anos, vimos que seria interessante voltar a sentir esse calor humano no nosso País. Estava com saudade da torcida, do estádio lotado, de grandes jogos e o projeto do Vasco foi muito interessante. Aqui, é a minha casa, onde comecei no futebol, onde ainda tenho amigos”, afirmou.

Aproveitando justamente o fato de voltar ao Brasil, Felipe fez questão de convidar todos os familiares dele e da mulher para sua festa de apresentação no Vasco. Ele não poupa elogios ao relembrar histórias dos anos vividos com Carla no Catar. “Ela se sacrificou abrindo mão de seu trabalho como advogada para me acompanhar. Nossa adaptação foi tranquila e ela me deixou bem à vontade para decidir sobre o meu retorno ao Brasil. É uma grande parceira e incentivadora que tenho”, disse o camisa 6.

Agora que o retorno foi acertado e que os detalhes de moradia já foram resolvidos, Felipe quer planejar a festa de aniversário do caçula, Thiago. Depois, o apoiador seguirá o processo de recuperação física para poder trilhar mais um caminho de vitórias no clube de coração: “Quero corresponder às expectativas do torcedor”.

Fonte: O Dia

índice | envie por e-mail | espalhe

Anterior: 20:42 - Remo: Vasco fica em 2º na 4ª regata e segue em 3º no Estadual
Próxima: 03:46 - Sede do Vasco é uma das 26 casas que restam na orla da Lagoa