|
NETVASCO - 26/06/2010 - SÁB - 07:42 - Gaúcho fala sobre o aproveitamento dos juniores no time principal Declarações do auxiliar-técnico Gaúcho à Rádio Manchete sobre o aproveitamento de juniores no time principal do Vasco:
APROVEITAMENTO DE JOGADORES DA BASE
"Chegamos hoje lá de Angra [dos Reis], onde nós estávamos. Procurei o grupo de juniores, tive uma palestra com eles, conversamos bastante tempo. Falei que a saída do Vasco e a solução do Vasco está na base, na formação de atletas. O Vasco, hoje, tem vários jogadores, como o Zezinho [goleiro Cestaro], Max, Genílson. São os jogadores de 90. Tem o Renato Augusto, Rômulo, Lipe, Nilson, Jonathan. Tem jogadores que eu tenho certeza que, futuramente, claro que as coisas com tranquilidade, nada de desespero... O Paulo [César Gusmão] sabe muito bem disso também, porque é uma pessoa que também foi formada numa escola boa do futebol. Com certeza, o Vasco, num futuro bem próximo, vai ter condições de colocar muitos jogadores na equipe principal."
EM JULHO, ENQUANTO NÃO PUDER CONTAR COM OUTROS JOGADORES
"Você sabe que o Vasco, hoje, vive dificuldades. O Vasco tem problemas, vive um momento ruim. O Paulo está chegando para reformular tudo isso, para fazer um trabalho diferente. Eu acho que essa garotada tem como participar disso. É uma questão, claro, de tempo, oportunidade, tranquilidade também, porque não podemos jogar os garotos para resolver um problema grande como esse. Mas o Vasco, com o Paulo, está fazendo um trabalho muito forte, muito legal. A gente está acompanhando de perto - faço parte da comissão técnica. Eu tenho certeza que o Vasco vai dar, nesses cinco jogos, um grande passo, para a gente poder, no futuro, colocar esses garotos com tranquilidade. Os garotos já estão treinando dentro do grupo. São jogadores jovens, mas com um potencial muito grande. Mas nós também temos que ter cuidado, para não jogar esses jogadores numa situação de correr um risco muito grande para os jogadores, que podem, no futuro, virar jogadores de alto nível. Temos que ter tranquilidade. Mas o Paulo está sabendo fazer isso com muita tranquilidade. Eu tenho certeza que o Vasco vai fazer grandes jogos e nós vamos sair dessa situação."
INVESTIR E ACREDITAR MAIS NA BASE PARA REVELAR MAIS JOGADORES
"Eu acho que o investimento, dentro do futebol, eu penso assim: ele tem que iniciar-se na base. Eu acho que na formação do atleta, você vai ter um clube diferente e um time diferente. O jogador que vestiu aquela camisa, que ele colocou de início, é a camisa que ele vai carregar para o resto da vida. Claro que a profissão nossa, hoje, que eu digo, de jogador de futebol, porque eu continuo sendo um jogador de futebol. Com 57 anos, eu tenho a mesma emoção ainda. O que você colocou pela primeira vez é uma coisa que vai permanecer na tua vida. Eu tenho, hoje, um cuidado muito grande, de avaliar bem, para que o Vasco possa, no futuro, ter jogadores que vão botar essa camisa do Vasco e não vão esquecer jamais. Vamos continuar nessa batalha, nessa formação, nessas coisas boas, que eu digo, para a família vascaína."
Fonte: NETVASCO (transcrição)
índice | envie por e-mail | espalhe Anterior: 03:35 - Vasco e Cruzeiro em vantagem na briga por Montillo Próxima: 08:33 - Juvenil: Vasco encara o Sendas às 11h deste sábado |
|